Luxo da Aldeia anima a festa na Praça do Ferreira

Além do local, o Pré-Carnaval também teve espaço no Mercado dos Pinhões e no Largo Luís Assunção

Escrito por Redação ,
Legenda: O bloco Luxo da Aldeia escolheu músicas clássicas do seu repertório para a festa
Foto: Foto: Kléber A. Gonçalves

Com repertório exclusivamente cearense, o Bloco Luxo da Aldeia se apresentou na segunda sexta-feira de Pré-Carnaval promovido pela Prefeitura de Fortaleza. O local da festa é conhecido por todo morador do Município; de coração da cidade, a Praça do Ferreira passou a pulsar Carnaval por todos os poros.

A animação contagiante do Luxo levou à Praça pessoas como a estudante Marina Gurgel, de 21 anos. Com o glitter no rosto, o pé sem parar e a garganta ressoando o repertório do bloco, ela diz não haver melhor local do que a rua para curtir essa época do ano. "Eu adoro esse clima, com música de Carnaval, para curtir esse momento bem raiz na rua mesmo, com curtição e muita animação", afirma a garota, ao planejar o fim de semana em outros locais da cidade.

A aposentada Verônica Teixeira de Oliveira concorda em número e grau com a estudante. Com 62 anos bem vividos, segundo ela, a ex-secretária aproveita cada instante do período pré-carnavalesco para aproveitar com as amigas em Fortaleza.

"Para mim é uma energia máxima, eu adoro, eu curto, eu não perco um Carnaval, principalmente aqui na Praça do Ferreira, que é o melhor que eu acho da cidade porque a gente volta às raízes, às músicas que a gente curtiu no passado", conta a aposentada, ao dizer que espera o ano todo por esse período.

No palco, o bloco Luxo da Aldeia escolheu interpretar músicas cativas do seu repertório, como canções do Pessoal do Ceará, cantadas por Belchior e Ednardo. A animação mesmo ocorreu quando o "Bloco do Susto" foi entoado pelo grupo. Nesse momento, o público foi ao chão, em delírio, esperando o instante no qual o vocal indicaria quando pular e pedir "chove chuva, alegria do céu".

Vários polos

Além do show do Luxo da Aldeia na Praça do Ferreira, alguns dos demais polos que fazem parte do Ciclo Carnavalesco do Município também contaram com apresentações musicais. No Largo Luis Assunção, novo espaço garantido pela Prefeitura, ao lado do Centro Cultural Belchior, foi a vez do Bloco Batukaya subir ao palco novamente; na sexta passada, eles também fizeram a festa no local.

Já no Mercado dos Pinhões, a movimentação ficou por conta do DJ Gomes e do cantor e compositor Pingo de Fortaleza. Todos os eventos começaram às 19h e terminaram às 22h.

Fim de semana

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.