Linha sul do metrô de Fortaleza tem novo horário a partir desta sexta

O horário foi ampliado devido ao aumento da demanda, conforme o Metrofor

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Caso aconteceu no metrô de Fortaleza
Foto: Reprodução/Metrofor

A linha sul do metrô de Fortaleza opera em um novo horário a partir desta sexta-feira (10), de 5h35 às 20h56. A linha interliga o Centro de Fortaleza aos municípios de Maracanaú e Pacatuba, na Região Metropolitana, de segunda-feira a sábado. Com o novo horário, não existe mais pausa no período da tarde.

O serviço da linha foi ampliado em 41%, passando de 82 para 116 viagens diárias. Segundo a Companhia Cearense de Transporte Metropolitanos, o número de viagens aumentou para suprira demanda, que aumentou com a retomada dos serviços.

Fortaleza está na fase 3 do processo de retomada econômica, com a abertura de indústrias, comércios, templos religiosos, restaurantes e outros serviços. 

Transporte intermunicipal no Ceará retorna com operação reduzida e baixa movimentação de passageiros

Os serviços do metrô foram suspensos em 21 de março, com o decreto estadual de isolamento social. As operações voltaram em 1° de junho, no início da fase de transição do plato de reabertura.

O metrô opera em serviço especial. O uso de máscaras é obrigatório e os usuários devem respeitar o distanciamento. Os assentos que não podem ser ocupados são sinalizados e equipamentos de álcool em gel foram instalados nos trens estações. 

Linhas

  • Linha Sul: 5h35 às 20h56

  • Linha Oeste: 5h20 às 10h50 e 15h50 às 20h

  • VLT Parangaba-Mucuripe: 5h50 às 10h10 e 16h10 e 20h10

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados