Idosa de 81 anos é atropelada na Avenida Mister Hull após voltar de missa

Vítima estava atravessando a via a caminho de casa.

Escrito por Redação ,
Legenda: Neto da vítima disse que a avó ia com regularidade a missas desde a reabertura das igrejas, antes fechadas em razão da pandemia de Covid-19.
Foto: Rafaela Duarte

Uma idosa de 81 anos foi atropelada, na noite desta terça-feira (26), no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Ela voltava de uma missa em uma igreja da região quando foi colhida por um motociclista na Avenida Mister Hull, na altura da Rua Rui Monte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que encontrou o motociclista ferido e a idosa sem vida no local. 

Testemunha afirmou que a mulher, identificada como Romilda Guimarães do Nascimento, foi atropelada por uma moto durante a travessia da via em direção à própria resdiência, situada na Rua Hipólito Pamplona. O veículo a teria arrastado por cerca de um quilômetro.

De acordo com o assistente administrativo Uanderson Guimarães, neto da vítima, a avó ia com regularidade a missas desde a reabertura das igrejas em razão da pandemia de Covid-19. Ele destacou que a avó saiu às 17h30 de casa e chegou pouco antes das 18h no templo religioso, um dos dois aos quais ela costumava ir — o outro fica no Conjunto Ceará.

"Ela tinha total lucidez para andar de ônibus. Ela andava para todo canto em Fortaleza", afirmou Uanderson, acrescentando que a vítima "nunca parou". "Ela fazia as coisas dentro de casa, arrumava tudo", disse. 

Conforme a PRF, duas ambulâncias foram ao local. O motociclista, machucado, permaneceu lá até ser socorrido para uma unidade hospitalar. Equipe vinda em outra ambulância tentou reanimar a idosa, mas ela não resistiu. O padre da igreja, ao saber do fato, avisou os familiares.

A Perícia deve verificar câmeras da região para saber mais informações sobre o caso.

Com informações da repórter Rafaela Duarte.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados