Iate Clube de Fortaleza é reconhecido como Patrimônio Turístico da Capital

A Prefeitura de Fortaleza oficializará o registro em cerimônia no próximo sábado (13)

Escrito por Redação ,

O Iate Clube de Fortaleza é agora o mais novo Patrimônio Turístico da Capital, e será reconhecido oficialmente em cerimônia realizada pela Prefeitura de Fortaleza neste sábado (13). O espaço é o terceiro equipamento privado a receber a certificação, além do Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza e o Museu da Fotografia. 

O clube, fundado em 1 de maio de 1954, conta com restaurantes, salão de jogos, espaço de festa, instalação para embarcações e áreas livres, além da galeria "Iate Clube", que recebe exposições de renomados artistas e lançamentos de livros de grandes escritores. A cerimônia será realizada pela Prefeitura a partir das 16h do sábado (13), no próprio equipamento. 

Programação

Com o registro, o Iate Clube passa a receber, assim como o Mercado dos Peixes e no Estoril, o Projeto Pôr do Sol. A partir das 17h, todo segundo sábado do mês, o clube terá apresentação do músico pianista Felipe Adjafre, tocando no mar em um veleiro, acompanhado por um saxofonista. 

O equipamento privado, assim como o Museu da Fotografia e o Espaço Cultural da Unifor, será incluído na promoção e divulgação da cidade como destino para visitantes, que agora poderão contar com os acervos artísticos do clube como pontos turísticos. A medida promete ampliar o fluxo turístico no local.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.