Hospital Leonardo da Vinci abre mais 32 leitos de UTI para o atender pacientes com a Covid-19

Ao todo, o Estado deverá ter 703 leitos exclusivos para Covid-19 até o fim deste mês

Escrito por Redação , metro@svm.com.br

O Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV), em Fortaleza, abriu mais 32 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , segundo anunciou o governador Camilo Santana, em post nas redes sociais na manhã desta terça-feira (16). 

Legenda: Ao todo, o Estado deverá ter 703 leitos exclusivos para Covid-19 até o fim deste mês
Foto: Reprodução

"Continuamos ampliando esses leitos em todo o estado, em virtude do preocupante aumento de casos. No total, a rede estadual de saúde deve chegar a 703 leitos de UTI para Covid-19 até o fim deste mês", frisou o gestor. 

[Atualização às 09h49] O Diário do Nordeste noticiou anteriormente que 85 novos leitos de enfermaria seriam abertos pelo Governo. Porém, a informação correta é de que 85 é o número total de vagas na enfermaria, não o acréscimo.

O governador voltou a mencionar que está em diálogo permanente com o Ministério da Saúde para a aquisição de mais doses da vacina contra a Covid-19. A expectativa, citou, é que o novo carregamento seja entregue nos próximos dias, como já informado. 

"Sobre a aquisição das vacinas, temos a garantia do Ministério da Saúde da chegada de um novo lote para o início da próxima semana", assegurou.

Vacinação

A partir desta terça-feira (16), o formato drive-thru de vacinação  na Capital será realizado na Arena Castelão e no Shopping RioMar Kennedy. O Centro de Eventos e o Iguatemi não terão, por enquanto, novos agendamentos. 

Em 29 dias de campanha, 228.318 pessoas do grupo prioritário desta primeira etapa foram vacinadas contra a Covid-19 no Ceará. Destas, 4.010 já receberam a segunda dose do imunizante. Os dados constam no Vacinômetro, atualizado nessa segunda-feira (15) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). 

 



 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados