Feirinha da Beira Mar volta para área próxima ao Náutico, mas permanece fechada durante pandemia

A realocação será necessária para dar andamento nas obras da nova Beira Mar próximo ao Aterro da PI, onde a estrutura fica atualmente

Escrito por Redação ,

Após ter sido deslocado para a região do Aterro da Praia de Iracema, a Feirinha de Artesanato da Beira Mar, em Fortaleza, voltará para as proximidades do Náutico, seu local de origem, temporariamente. A feira não está funcionando devido à pandemia do novo coronavírus, mas a realocação é necessária para a continuidade das obras de requalificação do Projeto Beira-Mar de Todos. 

A estrututa da feira está, atualmente, na altura do cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Historiador Raimundo Girão, onde, antes da pandemia, estava funcionando provisoriamente.   

Com a retirada de toda a estrutura, será construído nesse local um quiosque, uma rotatória e uma área urbanizada com mobiliários urbanos e equipamentos esportivos, conforme o projeto de requalificação da orla. A previsão de entrega da nova Av. Beira-Mar é novembro deste ano.

Novo local

Os equipamentos estão sendo transportados para o novo calçadão da área do Náutico no período da madrugada. O local fica entre o espigão da Avenida Desembargador Moreira e a Rua Nunes Valente, em frente ao Hotel Praiano, informou a Prefeitura de Fortaleza. 

O traslado é acompanhado por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal, e equipes de Ordenamento do Território da Regional II, da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) estão dando suporte à operação.

Segundo a Prefeitura, a Associação dos Feirantes de Artesanato da Beira Mar (Asfabem) também está acompanhando todo o processo.

“Toda a logística de mudança foi planejada e acordada com os comerciantes. Estamos auxiliando nas demarcações dos boxes e no manejo dos equipamentos. Em breve teremos uma nova Beira-Mar mais bonita e mais organizada", declarou o secretário da Regional II, João Freire Neto. 

Ao todo, 661 comerciantes atuam na feirinha da Avenida Beira Mar. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados