Falta de energia em bairros de Fortaleza foi causada por colisão em poste de alta tensão, diz Enel

O incidente provocou o desligamento de parte da rede e da subestação do bairro Pici.

Escrito por Redação ,

Uma colisão em um poste de alta tensão foi a causa da falha no fornecimento de energia em alguns bairros de Fortaleza na manhã desta quarta-feira (25), segundo informou a Enel Distribuição Ceará. O incidente provocou o desligamento de parte da rede e da subestação do bairro Pici.

De acordo com relatos de moradores, houve interrupção do fornecimento da energia por volta de 11h30 nos bairros Álvaro Weyne, Floresta, Panamericano, Parquelândia, Presidente Kennedy, Barra do Ceará, Pici, Jardim Iracema, Centro e Conjunto Ceará.

> Ceará corre risco de apagão como o do Amapá? Especialistas respondem

Em nota, a distribuidora esclareceu que que o fornecimento foi normalizado ainda na parte da manhã..

Queda de energia afetou casas e comércio

A gerente Maria Angélica Araújo Dutra da Silva, moradora do bairro Henrique Jorge, é uma das pessoas afetadas pela falta de energia. A mulher afirma que estava em casa fazendo o almoço quando a queda de energia aconteceu. "O fogo estava ligado e eu cozinhando quando tudo apagou. Fiquei cerca de 40 minutos com a minha casa no escuro", afirmou.

O artista plástico Cleyton Soares estava fazendo as compras em um supermercado no bairro Carlito Pamplona quando a queda de energia aconteceu. Segundo ele, a energia na região está oscilando e afetou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. "Tudo quanto é de mercantil e farmácia está com as portas fechadas. Entrei no supermercado, fiz minha compra e faltou após finalizar no caixa", disse.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.