Elevador do IJF volta a apresentar problemas e uso do heliponto é suspenso.
Uma vistoria preventiva no elevador que dá acesso ao heliponto deixou o equipamento parado durante todo o dia.
Atualizada 17h35
O elevador que dá acesso ao heliponto do Instituto Dr. José frota (IJF) voltou a apresentar problemas na manhã desta segunda-feira (5) e o uso do heliponto foi suspenso, prejudicando o atendimento, inclusive o caso de acidente no município de Palmácia que teve como vítima um bebê de cinco meses.
Segundo informações, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deveria ter pousado no heliponto mas, devido aos problemas no elevador, o pouso aconteceu na Praça da Bandeira, próximo ao hospital.
Segundo a assessoria de imprensa do IJF, o equipamento foi desligado devido a uma manutenção preventiva. "As manutenções acontecem sempre que há uma necessidade", esclareceu. Contudo, o IJF não informou a origem do problema no elevador que teria ocasionado a manutenção, mas ressaltou que os reparos podem ocorrer mesmo sem nenhum eventual problema no equipamento.
As vistorias no elevador terminaram no início da tarde desta segunda-feira (5), deixando o serviço de uso do heliponto normalizado.