Comunicado: Um olhar especial para a infância

Escrito por Redação , comunicado@svm.com.br

O Programa Mais Infância completa hoje (25) cinco anos de atuação. A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, idealizou o programa por entender a necessidade de um olhar mais dedicado a esta faixa etária. No período de pandemia de Covid-19 ainda enfrentado pelos cearenses, alguns dos projetos vinculados ao Mais Infância tiveram grande importância para famílias em situação de maior vulnerabilidade, como é o caso do pagamento antecipado do Cartão Mais Infância ou da distribuição de alimentos por meio do Mais Nutrição. Em celebração ao início do Programa - que virou política pública apenas em março de 2019 -, o governador Camilo Santana e a primeira-dama irão anunciar novos investimentos direcionados ao atendimento do público infantil cearense. Entre as iniciativas, a assinatura de ordem de serviço de novos equipamentos voltados para o desenvolvimento infantil em municípios cearenses. Junto ao marco de cinco anos do Mais Infância, a importância da ampliação desse programa para todos os municípios cearenses fica cada vez mais evidente e é algo a que o governo estadual precisa estar cada vez mais atento.

Dívidas

Desde ontem (24), a Companhia de Esgoto e Água do Ceará (Cagece) iniciou a campanha "Fique em dia com a Cagece" com condições especiais para aqueles que desejam regularizar suas pendências junto à entidade. Para clientes que estejam com débitos pendentes há mais de 30 dias são oferecidas condições especiais, como parcelamento e entrada de 10% do valor da dívida. É possível aderir no aplicativo da companhia, pelo site ou por meio da Central de Atendimento (0800 275 0195), além de presencialmente nas lojas da Cagece e nos Vapt Vupts

Advocacia

Em agosto está sendo celebrado o Mês da Advocacia. Por conta disso, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), vinculada à Secção Ceará da Ordem de Advogados do Brasil (OAB-CE), está promovendo o "Advocação em Debate". A série de painéis ocorre até a próxima sexta-feira (28) com transmissão pelo canal da ESA no YouTube. Entre os temas a serem debatidos estarão empreendedorismo, diversidade de gênero e medidas de enfrentamento à violência doméstica contra mulher.

Virtualização

A Prefeitura de Fortaleza criou uma plataforma online para abrir e acompanhar processos de forma virtual com serviços e informações voltadas para a sociedade civil, entidades externas, fornecedores e colaboradores da própria Prefeitura. O serviço já estava disponível em algumas pastas do Executivo, como a Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). A intenção agora é ampliar para outras áreas da Prefeitura, como as secretarias da Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico, Segurança Cidadã e a Controladoria Geral.

Acessibilidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inicia hoje o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida apresentar pedido de transferência para votar em uma seção com acessibilidade nas eleições municipais deste ano. A solicitação deverá ser realizada por meio eletrônico, por meio do e-mail 148@tre-ce.Jus.Br, até o dia 1º de outubro.

Em Itapipoca, é possível adquirir, até hoje (25), produtos agroecológicos em casa na segunda edição virtual da Feira Agroecológica e Solidária do município. A lista dos produtos está disponível na página do Cetra no Instagram e os pedidos podem ser feitos no número (85) 9.9630-0222.

A programação do Cinema do Dragão terá três novidades nessa semana. Amanhã (26), estreia, no Imprensa Cine Drive-in o filme "Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu", de Bruno Risas. Já na plataforma Cinema Virtual, estreiam "Antigone" e "Canções de Amor (Daffodils)".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.