Comunicado: Prevenção é a melhor saída

Escrito por Redação ,

Enquanto a vacinação contra a Covid-19 ainda avança a passos lentos no Brasil, as medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus devem continuar sendo regra. Não dá para descuidar. Com o número de casos em curva ascendente no Ceará, o novo decreto do Governo do Estado, que restringe o funcionamento de serviços não essenciais na Capital, tem gerado, como em outros momentos, críticas.

Elas são, claro, fruto da preocupação econômica trazida pela crise sanitária, agravada ainda mais desde o fim do auxílio emergencial. Se a situação toda é bastante complexa, porém, é preciso ainda mais reafirmar a importância do uso correto da máscara, do distanciamento social.

Seguir as regras preconizadas desde o início da pandemia pelas autoridades de saúde é o caminho ao qual todos devemos nos apegar para sairmos o mais rápido possível de mais um momento difícil, com situação mais favorável na saúde e na economia.

Advocacia

O piso salarial da advocacia no Ceará voltou a ser pauta na Assembleia Legislativa. Ontem, o presidente da Casa, deputado estadual Evandro Leitão (PDT), se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, e o Conselheiro Federal da OAB, André Costa. Os advogados solicitaram celeridade na aprovação da Mensagem de Lei nº 8.342, de 2019, que trata do piso salarial da advocacia no setor privado, demanda antiga da classe no Ceará.

Gestão pública

A secretária de Meio Ambiente e Urbanismo de Fortaleza, Luciana Lobo, participa, hoje, do webinário "Gestão das Cidades: desafios e perspectivas para 2021", promovido pela Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP). Ela, que já foi controladora-geral do município, discutirá a Controladoria como instrumento de aprimoramento da gestão pública. O evento virtual acontece a partir das 9h, com transmissão no canal da FAAP no YouTube.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.