Comunicado: Disparos em massa no foco

Escrito por Redação ,

O eleitor precisa estar atento aos disparos em massa no aplicativo WhatsApp. O método deve ser utilizado por diversas candidaturas nessa disputa eleitoral. O problema é que o modelo de propaganda é proibido. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) publicou ontem nas redes sociais uma mensagem de alerta aos cearenses sobre como agir caso receba esse tipo de conteúdo no telefone celular pessoal.

Para denunciar, a Corte orienta que o eleitor acesse o site do TSE na aba de Eleições 2020. O WhatsApp conduzirá uma apuração interna para verificar se as contas indicadas violaram as políticas do aplicativo e, se for o caso, bani-las.

Marco regulatório

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) vai realizar um debate sobre saneamento básico, amanhã, às 15h. O evento online vai debater o que muda com o novo marco legal, além do papel das Agências Reguladoras nesse processo.

Representando a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), participará, como debatedor, o analista de regulação e doutor em Saúde Pública, Alceu Galvão. Também integrarão as discussões, a diretora de mercado da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Cláudia Caixeta, e o diretor de relações institucionais da Aprece, Expedito Nascimento. O encontro será transmitido pelo canal da Aprece no YouTube (Aprece Ceará).

Inteligência artificial

O Centro de Referência em Inteligência Artificial da Universidade Federal do Ceará já trabalha em seu primeiro projeto: Sinesp Big Data e Inteligência Artificial. O material foi fechado entre o Insight Lab, do Departamento de Computação da UFC, e o Ministério da Justiça, há cerca de um ano, e agora passa a ser incorporado às atividades do Centro de Referência.

O projeto prevê a implementação de uma plataforma de Big Data e inteligência artificial (IA) para o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. O sistema integra os dados das secretarias de segurança pública de todo o País. Iniciado no ano passado, ele deve ser realizado em 48 meses e envolve um investimento de R$ 36 milhões.

Orientação on-line

A Escola Superior de Advocacia do Ceará vai realizar um debate sobre o Direito de Família, por meio de um workshop que começou ontem e que se encerra amanhã. A capacitação é online, com transmissão no canal da ESA-CE no YouTube, sempre às 19h.

As inscrições são gratuitas e estão abertas em www.Esace.Org.Br. A programação conta com três painéis de discussão: "Direito de Família: do abandono digital à regulamentação da convivência virtual", "Direito das Sucessões: sucessão dos bens digitais" e "Direito Processual: valoração das provas digitais no direito da família".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados