Comunicado: Debate da informação

Escrito por Redação , comunicado@svm.com.br

Entrou na pauta da campanha eleitoral desta semana, em Fortaleza, o debate sobre a chamada "fake news". É interessante que o assunto seja discutido amplamente, por quem é candidato e também por quem está de fora da campanha, pela imprensa, e pelos eleitores. Informação é coisa séria, que precisa ser publicada com responsabilidade. Ela salva vidas e promove transformação social. Numa campanha, é imprescindível que as informações sejam trabalhadas com maturidade e que o eleitor seja tratado como prioridade. As instituições precisam estar atentas a qualquer desequilíbrio na disputa, principalmente nas grandes capitais, que é onde a informação têm mais impacto. Na era das redes sociais, o risco da propagação de uma informação criminosa na corrida eleitoral é ainda maior. A população precisa ser alertada sobre isso.

Desconto

Advogados e advogadas do Ceará poderão, a partir desta semana, fazer cursos selecionados e gratuitos na ESA Ceará e ganhar 25% ou 50% de desconto na anuidade da OAB-CE 2021. Os que tiverem até cinco anos de inscrição na Ordem terão desconto de 50% na anuidade. Para aqueles com mais de cinco anos, o desconto será de 25%. As inscrições estão abertas para os profissionais.

Formação

O Instituto UFC Virtual, da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para turmas de graduação a distância. São ofertadas 1.200 vagas para licenciaturas em Física, Matemática, Química, Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol. As inscrições foram prorrogadas para os dias 21 e 22 de outubro, exclusivamente pela Internet. A exigência é que os candidatos tenham participado de pelo menos uma das últimas três edições do Enem.

Novos prazos

Os gestores municipais terão 60 dias após o fim do estado de calamidade pública, estabelecido pelo Decreto Legislativo 6/2020, para enviar informações sobre a execução dos recursos recebidos em 2019 do Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Programa de Transporte do Escolar, do Programa Dinheiro Direto na Escola, entre outros. O novo prazo atende ao pleito do movimento municipalista, encabeçado pela Confederação Nacional de Municípios.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.