Chuva no Ceará: veja previsão do tempo para o fim de semana em todas as regiões

De acordo com a Funceme, precipitações devem ser mais frequentes Litoral Norte e Região da Ibiapaba

Chuva em Fortaleza, na Praça do Ferreira
Legenda: Tempo deve permanecer nublado ou chuvoso em Fortaleza, no fim de semana
Foto: Camila Lima

Fortaleza e outros 15 municípios do Ceará amanheceram sob chuva neste sábado (20). A tendência deve se repetir ao longo do fim de semana, com previsão de precipitações em praticamente todas as regiões do Estado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Para hoje, a previsão é de céu nublado em todas as regiões, com chuva isolada em Fortaleza, no Litoral Norte e na Região da Ibiapaba. No Litoral do Pecém, no Maciço de Baturité, na Região do Cariri e no Sertão Central e Inhamuns, há possibilidade de precipitações “com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte”. 

No domingo (21), o cenário se repete, mas sem previsão de chuvas em Fortaleza. De acordo com a Funceme, é esperado um “aumento gradual das precipitações em todas as macrorregiões”, devido a áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste. 

O tempo deve permanecer nublado em grande parte do território cearense, amanhã, com chuva isolada no Litoral Norte e na Região da Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de precipitações.

A previsão é de que a semana inicie com chuvas isoladas, segunda-feira (22), novamente no Litoral Norte e na Região da Ibiapaba. A Funceme cogita, ainda, que é possível chover em todas as regiões do Ceará.

O portal Climatempo confirma as previsões da fundação cearense para Fortaleza, apontando chance de chuva de 60% na Capital, neste domingo (21), durante o dia e a noite. Para segunda-feira, a possibilidade de precipitações sobe para 80%, com chuvas rápidas em todos os turnos.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza