Ceará tem quase 200 mil casos de infecção e 8.127 óbitos pelo novo coronavírus

Atualização de dados da Secretaria da Saúde detalha propagação da doença no Estado

Escrito por Redação , metro@svm.com.br

Os registros da propagação do novo coronavírus no Ceará indicam 196.667 casos de infecção e 8.127 óbitos pela doença, de acordo com a atualização da plataforma IntegraSUS, às 17h25 desta sexta-feira (14). A ferramenta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) também mostra que 166.158 pacientes foram curados da doença neste mesmo período.

No dia 15 de março, os três primeiros casos de infecção pelo SARS-Cov-2 foram notificados no Estado e, desde então, 555.482 exames para a identificação da doença foram feitos. Estão em investigação, no aguardo do resultado dos dados, 88.623 pacientes.

Nesta atualização, quatro óbitos foram contabilizados nas últimas 24h. As vidas perdidas para a doença indicam a taxa de letalidade de 4,1% no Ceará.

Os equipamentos de saúde mobilizados para o atendimento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus contabilizam taxa de ocupação em 61,26% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 35,44% nas enfermarias.

Os números apresentados pela Sesa são atualizados constantemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detecção da presença do vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.