Avenida César Cals, no Bairro Praia do Futuro, é interditada após cratera se abrir

Uma galeria foi rompida, causando vazamento

foto
Legenda: A Avenida César Cals, no Bairro Praia do Futuro, foi parcialmente interditada após abertura de cratera
Foto: Kilvia Muniz/SVM

Parte da Avenida César Cals, no Bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, foi interditada na manhã desta quarta-feira (13), para obras de reparo de uma cratera que se abriu no asfalto. O asfalto cedeu nesta terça-feira (12), após uma carreta passar pelo local e ficar presa em um buraco, próximo à esquina entre a avenida e a Rua Ismael Pordeus. 

Os motoristas que trafegam no sentido Centro-Praia do Futuro precisam entrar na contramão para desviar do bloqueio. O tráfego é orientado por agentes de trânsito, que chegaram ao local por volta de 6h40. 

Obras de reparo foram iniciadas na terça-feira (12), por uma equipe da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), da Prefeitura de Fortaleza. A equipe reiniciou os trabalhos às 7h desta quarta-feira (13).

Conforme a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), o rompimento de uma galeria de drenagem causou erosão no pavimento. A pasta afirmou que enviou uma equipe ao local para dar suporte ao serviço de reparo.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), afirmou que está dando apoio operacional à equipe técnica da prefeitura, já que o local do rompimento está próximo de uma rede coletora de esgoto. 

foto
Legenda: Motoristas que trafegam no sentido Centro-Praia do Futuro precisam entrar na contramão para desviar do bloqueio
Foto: Kilvia Muniz/SVM

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza