Novos desembargadores tomam posse no TJCE

Escrito por

Antônio Abelardo Benevides Moraes, José Mário Dos Martins Coelho, Maria Sirene de Sousa Sobreira e Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira são os quatro novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

Empossados ontem à tarde, em solenidade no auditório do Tribunal Pleno, os magistrados foram eleitos em sessão pública, com voto aberto e fundamentado, na sessão do Pleno do dia 11 deste mês.

A celeridade e eficiência da prestação jurisdicional foi a tônica da fala dos quatro novos desembargadores. Para eles, é preciso olhar para os anseios da sociedade e corresponder à necessidade de construção de uma Justiça mais ágil.

O desembargador José Mário Dos Martins Coelho declara que a sua expectativa é de corresponder à confiança nele depositada. “É com muita alegria que tomo posse hoje. Trabalharei para acertar na verdadeira aplicação da lei e para fazer julgamentos céleres”, diz.

A sétima mulher a integrar o Pleno, a desembargadora Maria Sirene de Sousa Sobreira afirma que é norteada pela fidelidade aos princípios de Justiça. “Farei tudo por uma Justiça mais séria e voltada ao homem”, frisa.

Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira ressalta que exercerá a plenitude de sua função, atendendo aos reclames da sociedade que almeja uma justiça mais célere e ampla.

Para o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, é enriquecedor a experiência de passar a dividir as decisões com o colegiado. “Juntos podemos somar e trabalhar para a real e efetiva prestação jurisdicional”, salienta.

O embaixador do Brasil em Portugal, Paes de Andrade, veio a Fortaleza para participar da solenidade, que teve cerca de dois mil convidados. “Levem consigo a marca do bom magistrado que desenvolveram”, desejou.

Na ocasião, o presidente do TJ, Francisco da Rocha Victor, saudou aos novos desembargadores, destacando a renovação dos compromissos de bem exercer a função.

VAGA — Uma nova vaga foi aberta no TJ com a aposentadoria do desembargador Pedro Regnoberto Duarte, em 30 de abril. Podem se inscrever os integrantes do primeiro quinto, formado pelos juízes de Direito mais antigos da Capital, que corresponde a 29 magistrados. A previsão é de que a vaga seja preenchida até o dia 22 de junho.