Mutirão de cadastro biométrico forma extensa fila no Centro de Eventos do Ceará neste sábado (16)

Alguns eleitores estão desde a madrugada aguardando atendimento; prazo final para cadastramento encerra no dia 29 de novembro

A fila de eleitores de Fortaleza está dando duas voltas completas ao redor do Centro de Eventos do Ceará neste sábado (16). Muitas pessoas continuam na fila aguardando atendimento, mesmo tendo chegado durante a madrugada. Bancos e guarda-chuvas estão sendo utilizados para diminuir o cansaço e a ação do sol. Amanhã (17), o mutirão segue no mesmo horário, de 8h ao meio dia.

Veja imagens feitas hoje pela manhã*:

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) informou que o mutirão, no Centro de Eventos, irá superar a capacidade máxima de atendimentos com os eleitores que já aguardam na fila.

A recomendação, segundo o órgão, é que os eleitores não procurem mais o mutirão neste sábado, pois o último eleitor da fila foi marcado e só vão atender até esse limite. Essa, inclusive, será a conduta aos sábados e domingos. 

Prazo

Em quatro dias de funcionamento – iniciado na segunda-feira (11) – o TRE-CE calcula que 19.972 eleitores fizeram a biometria no Centro de Eventos.

O prazo final para a realização do procedimento vai até o dia 29 de novembro. O cadastro é obrigatório para as eleições de 2020 e quem não comparecer a um dos postos de atendimento não poderá votar.

*Imagens: Nilton Alves