Um treinamento de rotina na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), em Fortaleza, acabou tendo um exercício de amor na tarde dessa quarta-feira (1º). O primeiro-tenente José Guilherme Veras Neto, 32 anos fez um pedido de casamento à noiva, Priscylla dos Santos Fontenele, 33, descendo de rapel a vários metros de altura.
Durante um momento de atividade operacional diária, Guilherme, instrutor da Aesp, deu um novo uso à autoescada mecânica Magirus, usada em ocorrências de combate a incêndio e salvamento. O bombeiro desceu das alturas enquanto alguns colegas desfraldavam uma faixa com a pergunta "Priscylla, você quer casar comigo?" circundada por diversos corações.
Priscylla Fontenele, cabo da Polícia Militar e também instrutora da Aesp, foi ao encontro do companheiro enquanto ele descia. Ao chegar ao solo, Guilherme formalizou o pedido de forma clássica: ajoelhou-se e mostrou as alianças à amada.
Após a resposta positiva da noiva, o casal se abraçou e trocou um beijo, sendo aplaudido pelos militares presentes no pátio do local, onde os noivos se conheceram de vista.
Reação
A cabo sentiu uma "confusão de sentimentos" ao ver a cena. "Fiquei sem palavras! Uma mistura de sensações! Primeiro, fiquei extremamente nervosa e envergonhada; depois, feliz, emocionada", relata ela, que, apesar de conhecer o noivo há quase um ano, foi pega de surpresa pela ação do companheiro.
"Eu jamais imaginaria que o pedido iria ser feito dessa forma. Guilherme é uma pessoa bem reservada, muito sério, então nem passava pela minha cabeça que ele teria essa atitude", afirma ela, pontuando que o noivo já comentara a intenção de se casar.
Embora ainda não tenham definido a data, a pretensão do casal é de se casar ainda neste ano.