6 estabelecimentos são interditados por descumprir decreto contra a Covid-19

Balanço das fiscalizações foi divulgado neste sábado (23) e considera visitas feitas pela Vigilância Sanitária, ligada ao Estado, e pela Agência de Fiscalização de Fortaleza

Dos 30 estabelecimentos comerciais visitados nesta sexta-feira (22), em Fortaleza, pela Vigilância Sanitária e pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), seis foram interditados por descumprirem os protocolos de segurança sanitária determinados pelo Governo para conter a Covid-19. O balanço das fiscalizações dá conta, ainda, de duas autuações e quatro notificações.

A Vigilância Sanitária registrou, também, que cinco estabelecimentos estavam cumprindo as regras.

Na manhã deste sábado (23), a Agefis informou que vai fiscalizar de maneira permanente os polos tradicionais de Pré-Carnaval na Capital e que vai intensificar as rotas por bares e restaurantes. Ao longo da última semana, o órgão contou 118 operações de fiscalização e oito interdições.

Na sexta-feira (22), a Prefeitura publicou decreto proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos a partir das 22 horas, para evitar aglomerações e propagação da Covid-19. Além disso, a determinação fortaleceu a fiscalização possibilitando que os estabelecimentos que descumprirem as regras sanitárias possam, imediatamente, ser interditados por sete dias, podendo esse prazo ser estendido para 30 dias em caso de reincidência.