7.065 pacientes já tiveram alta após internação por Covid-19 no Ceará, segundo Secretaria

Mais de 106 mil se recuperaram sem precisar de internação hospitalar

Escrito por Redação ,

No Ceará, 7.065 pessoas tiveram alta hospitalar após serem internadas com Covid-19. O número representa 6,22% de todos os casos recuperados do Estado, que chegaram a 113.509 na manhã desta terça-feira (14). Os dados, disponíveis no portal IntegraSUS, reúnem pessoas que tiveram alta após internação e que evoluíram para "cura". Outros 106.444 pacientes ficaram recuperados sem a necessidade de internação hospitalar.

 

Fortaleza é a cidade com maior número de recuperados, com 28.967, já que também ainda é o município com maior quantidade de casos. Em seguida, Sobral, cidade do interior com mais pessoas infectadas, tem 7.460 cidadãos recuperados. Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, conta com 3.725 casos que evoluíram para a cura. Na região do Cariri, em Juazeiro do Norte, 3.720 pacientes se recuperaram do coronavírus. 

A faixa etária que tem mais recuperados da Covid-19 é a de pessoas de 30 a 34 anos, com 12.829. Dentro deste grupo, há mais casos de mulheres que tiveram quadros evoluídos para a cura (7.225) do que homens (5.604). Os números representam 86% de todas as pessoas infectadas na mesma faixa etária.

 

Mesmo para pessoas que já tiveram contato com o vírus, as medidas de segurança como a utilização de máscaras e o distanciamento social ainda são recomendados. Além disso, devido aos casos de pacientes recuperados que ainda sentem sequelas dos sintomas da doença, a Sesa deve elaborar um protocolo para lidar com a reabilitação pulmonar. A Secretaria orienta que casos recuperados também tenham acompanhamento.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados