O técnico concedeu coletiva após a vitória contra o Águia de Marabá-PA
O Fortaleza garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasilao eliminar o Águia de Marabá-PA nesta quarta-feira (26). Após vitória por 6 a 1 na Arena Castelão, venceu por 2 a 0 fora de casa. O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda comemorou, mas já projetou o confronto com o Fluminense pela Série A.
“Acho que o time conseguiu logo os dois gols e controlou o ritmo de jogo. Foi uma partida correta e alcançamos o objetivo que era passar de fase na Copa do Brasil, mas sábado já temos nova partida importante. Sabemos que (a Série A) é um campeonato longo, por isso manter a regularidade vai ser importante. A torcida sempre é importante. Tenho certeza de que vão responder”.
Com o resultado, o Fortaleza chegou ao 8º jogo invicto na temporada de 2023. Na sequência recente, enfrentou uma maratona fora de casa, onde venceu o San Lorenzo-ARG na Argentina, além de Coritiba e Águia de Marabá-PA, no Pará. Vojvoda ressaltou que os atletas precisam de humildade.
“Foi uma sequência boa, principalmente no começo. Tivemos uma competição internacional, depois o Brasileirão e agora na Copa do Brasil. Temos que continuar trabalhando, com humildade, mas sabemos que temos que continuar. Todas as partidas são difíceis”.
O próximo compromisso tricolor é sábado (29) contra o Fluminense. A partida ocorre às 16h30, na Arena Castelão, pela 3ª rodada. Na competição, o time cearense tem quatro pontos e a 3ª colocação.