Vina chega ao 13° gol na Série A e se isola como maior artilheiro do Ceará no Brasileiro

Meio-campista marcou o único gol do Vovô contra o Fluminense

Legenda: Meio-campista chegou ao 13º gol na Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Thiago Gadelha/SVM

A derrota para o Fluminense por 3 a 1, na Arena Castelão, fez o Ceará dar adeus ao sonho de disputar a Pré-Libertadores em 2021. No entanto, apesar do coletivo não estar enchendo os olhos do torcedor alvinegro nos últimos jogos, Vina, que marcou o único gol do Vovô na partida, segue sendo o principal destaque do Alvinegro.

O meio-campista marcou o seu 13° gol na Série A do Campeonato Brasileiro e se tornou o maior artilheiro do Ceará na era dos pontos corridos, superando Thiago Galhardo, Washington e Felipe Azevedo, que balançaram a rede 12 vezes na competição. Na temporada são 57 jogos, 23 gols marcados e 19 assistências - líder no quesito na Série A com 9 passes para gol.

Lista dos maiores goleados do Ceará na Série A:

13 gols: Vina
12 gols: Thiago Galhardo, Washigton e Felipe Azevedo
9 gols: Leandro Carvalho
8 gols Magno Alves e Geraldo

Com contrato até o final da temporada, a diretoria alvinegra trabalha para chegar a um acordo de renovação com o meio-campista que é um dos destaques do futebol brasileiro em 2020. Em entrevista a Rádio Verdes Mares, o empresário do atleta, André Cury, acredita que o meia seguirá vestindo a camisa alvinegra na temporada.