O primeiro Clássico-Rei de 2024 terminou empatado em 3 a 3. O duelo, válido pela quinta rodada da Primeira Fase do Campeonato Cearense, foi recheado de elementos que só um jogo entre Fortaleza e Ceará poderia ter. Confira cinco fatos marcantes do confronto na Arena Castelão, na noite deste sábado (17).
PROVOCAÇÃO
O Seu Barriga, personagem do seriado Chaves que foi interpretado pelo ator Édgar Vivar, era responsável por cobrar alugueis atrasados na vila. A imagem do personagem foi erguida em um dos mosaicos da torcida do Fortaleza, com a frase "Pague o que deve." A provocação ao Ceará é em referência aos processos trabalhistas que o Alvinegro enfrenta por atrasos salariais.
MOSAICOS
Mais de 46 mil torcedores lotaram o estádio para ver o maior jogo do futebol cearense. E é claro que Alvinegros e Tricolores fizeram a festa para apoiar os times nas arquibancadas. Os mosaicos, como sempre, chamaram atenção.
CHUVA DE GOLS
Ao todo, foram seis gols marcados no confronto. Matheus Felipe, Aylon e Saulo Mineiro marcaram para o Alvinegro, que chegou a ter dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Tricolor virou o jogo com Tinga, Kauan e Machuca. No entanto, o número 73 do Vovô deixou tudo igual após cobrança de pênalti. O último 3 a 3 entre os rivais tinha ocorrido há 23 anos, em 2001, também pelo torneio estadual. Veja todos os gols da partida aqui.
CLIMA QUENTE
É claro que a rivalidade também apareceria entre os jogadores. O duelo foi bastante faltoso e teve confusão em campo. Para o Ceará, foram quatro cartões amarelos (Raí Ramos, Saulo Mineior, Aylon e Erick Pulga) e um vermelho, para Matheus Felipe.
Pelo lado Tricolor, dois vermelhos e cinco amarelos. Brítez e Pikachu foram expulsos. Escobar, Kuscevic, Kervin Andrade, Machuca e Lucas Sasha (no banco) foram os outros advertidos.
DESTAQUES
Os jovens Kauan e Machuca saíram do banco para recolocar o Fortaleza no jogo. Eles marcaram para a equipe, viraram a partida, mas viram o Alvinegro empatar.
O Ceará, inclusive, contou com dois gols de reforços contratados para 2024. Matheus Felipe e Aylon marcaram ainda no primeiro tempo. Saulo Mineiro, já conhecido da torcida Alvinegra, empatou nos minutos finais em cobrança de pênalti.