Saiba quanto o Ceará vai receber de premiação após terminar Série A em 11º lugar

Time ganhou bonificação prevista em contrato pela classificação final do Brasileirão de 2020

Vina é a principal peça ofensiva do Ceará
Legenda: Vina é a principal peça ofensiva do Ceará
Foto: Camila Lima / SVM

O Ceará Sporting Club se despediu da Série A do Brasileiro de 2020 nesta quinta-feira (25), na vitória sobre o Botafogo na Arena Castelão. Com campanha histórica, o time garantiu a 11ª posição na tabela e ampliou a receita milionária obtida com a premiação pela colocação final.

Isso porque, dentro do contrato de participação na elite nacional, cada um dos times que seguir na 1ª divisão - do líder ao 16º colocado - recebe uma bonificação pelo resultado na tabela (confira todos os valores).

A classificação rendeu aos cofres alvinegros cerca de R$ 8,1 milhões. Os valores correspondem às cláusulas contratuais do time, que tem contrato com a Rede Globo apenas na TV Aberta.

Na modalidade privada, o acordo do Vovô é com a Turner, responsável pelos canais da TNT Sports. Esses valores são mantidos em sigilo, mas em 2019 o clube faturou R$ 22 mi. Apesar do processo de renovação firmado com a empresa até 2024, o Ceará aguarda definição sobre qual cota receberá.

Sob comando do técnico Guto Ferreira, a equipe conquistou 52 pontos - a melhor marca da história do clube na era dos pontos corridos. Foram 14 vitórias, 10 empates e 14 derrotas - com aproveitamento de 45,6% e vaga assegurada na Copa Sul-Americana de 2021.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte