O ex-jogador estava no elenco tricolor e afirmou que o arqueiro facilitou o jogo contra a Ponte Preta pela Série A
A partida entre Fortaleza e Ponte Preta, que terminou com o rebaixamento tricolor na Série A de 2003, ganhou novo capítulo nesta segunda-feira (19). Em participação no Arena SBT, o ex-jogador Richarlyson, que estava no elenco leonino, revelou que o goleiro Jefferson teria recebido dinheiro para facilitar o resultado ao rival, que venceu por 2 a 0. A prática é denominada "mala preta".
"O nosso goleiro entregou o jogo. Se você ver, não tem como, já tinha ocorrido que iria ter mala preta, mas ninguém sabia qual jogador que tava. Chegou no jogo, juro por Deus, o cara deu um chutão para trás do meio-campo, o goleiro jogou no pé do atacante, que tava sozinho, não é uma bola difícil. Depois de muito tempo que a gente soube que era ele", declarou.
Veja o gol relatado por Richarlyson
O confronto foi realizado no Moisés Lucarelli, em Campinas/SP, no dia 14 de dezembro daquele ano. As duas equipes brigavam para evitar o descenso à Série B e bastava um empate para o Leão seguir na elite. Muitos torcedores do Fortaleza criticam a atuação do árbitro do jogo, Márcio Rezende de Freitas, sob justificativa de critérios desiguais adotados para o time cearense.
Defesa de Jefferson
Jefferson teve carreira de destaque no futebol cearense, atuando por diversas equipes como Horizonte, Ferroviário, Ceará e Fortaleza. O atleta negou as afirmações sobre "mala preta" e afirmou que ex-jogador Richarlyson será acionado na Justiça.
"Infelizmente são coisas da vida nesse mundo de fake news que a gente está vivendo hoje, mas ele vai pagar até o final da alma dele essa fake news que ele propagou. Infelizmente, a gente vai ter de passar por mais essa prova na vida da gente. Os advogados já estão cuidando (do caso), entrando em contato com a emissora para um direito de resposta. A gente vai ter de aguardar na Justiça", declarou.
Confira a ficha técnica do jogo
Ponte Preta 2x0 Fortaleza
Competição: Série A do Brasileiro
Data: 14/12/2023
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Gols: Gerson aos 12´/1º T (1-0) e Adrianinho aos 25´/2º T (2-0)
Cartões amarelos: Gerson (P), Jefferson (F), Dino (F) e Fernandão (F)
Ponte Preta: Lauro; Marquinhos, Gerson, Luiz Carlos e Alan; Romeu, Piá, Rafael Ueta (Ronildo) e Adrianinho; Jean (Vaguinho) e Lucas (Gigena). Técnico: Abel Braga
Fortaleza: Jéfferson; Chiquinho (Marcos Paulo), Ronaldo Angelim, Fernandão e Sérgio; Dude, Dino (Alexandre), Richarlyson e Mazinho Loyola (Daniel); Rena e Vinícius. Técnico: Márcio Araújo