Quartas de final da Champions League definidas: PSG, de Neymar, pega Bayern; veja os outros jogos

Datas e horários foram definidos também pela Uefa

Neymar deve retornar para confrontos de quarta de final da Uefa Champions League
Legenda: Neymar deve retornar para confrontos de quarta de final da Uefa Champions League
Foto: AFP

A Uefa realizou nesta sexta-feira o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e um deles é a reedição da final da edição passada entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, vencida pelos alemães por 1 a 0. Por coincidência, outro duelo desta fase também já aconteceu em uma decisão. É o caso de Real Madrid e Liverpool, que disputaram o troféu em 2018 - os espanhóis levaram a melhor por 3 a 1.

Os outros dois confrontos das quartas de final serão Manchester City x Borussia Dortmund e Porto x Chelsea. As datas reservadas para os confrontos de ida são os dias 6 e 7 de abril. Os duelos de volta acontecerão uma semana depois, em 13 e 14 de abril. City, Porto, Bayern de Munique e Real Madrid serão os mandantes da rodada de ida.

Confira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões:

  • Manchester City (Inglaterra) x Borussia Dortmund (Alemanha)
  • Porto (Portugal) x Chelsea (Inglaterra)
  • Bayern de Munique (Alemanha) x Paris Saint-Germain (França)
  • Real Madrid (Espanha) x Liverpool (Inglaterra)

Confrontos das quartas da Champions League foram definidos em sorteio
Legenda: Confrontos das quartas da Champions League foram definidos em sorteio
Foto: AFP

Sorteio sem restrição

Não houve qualquer tipo de restrição no sorteio realizado pela Uefa. Todas as equipes poderiam se enfrentar nas quartas de final, primeira fase a ter as bolinhas sorteadas. Na sequência, outro pote determinou os cruzamentos das semifinais, além da equipe mandante na decisão.

Nas semifinais, o vencedor do confronto entre Manchester City e Borussia Dortmund terá como rival quem levar a melhor em Bayern de Munique x Paris Saint-Germain. Do outro lado da chave, o ganhador de Real Madrid x Liverpool enfrentará quem se classificar no duelo entre Porto e Chelsea. Os jogos nos dias 27 e 28 de abril (ida) e 4 e 5 de maio (volta). A grande decisão está marcada para 29 de maio, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Depois das quartas de final, semifinais e final de 2020 em Lisboa, capital de Portugal, com jogos únicos em vez do tradicional sistema de ida e volta devido à pandemia de covid-19, a competição recupera parte da normalidade, apesar de continuar sem público nos estádios. E pela primeira vez desde a temporada 2004/2005, o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o português Cristiano Ronaldo (Juventus) estão fora da Liga dos Campeões antes das quartas. Desde então, um deles, pelo menos, alcançava esta fase.

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte