Guarany de Sobral x Barbalha e Pacajus x Caucaia marcam as partidas que irão abrir o certame em 2021
A rodada inicial do Campeonato Cearense 2021 será disputada nesta quarta-feira (10), com dois jogos às 15h30: Guarany de Sobral x Barbalha, no Junco, e Pacajus x Caucaia, no estádio João Ronaldo.
Com uma equipe reformulada para a disputa do certame em 2021, o Bugre inicia sua briga no campeonato por uma vaga na Copa do Brasil de 2022. Na temporada passada, conquistou o direito de disputar a competição nacional ao terminar na liderança do 1° turno, com 15 pontos.
O primeiro confronto do Cacique do Vale será contra um rival que fez frente aos sobralenses em 2020: o Barbalha, 2º colocado no 1º turno. A Raposa do Cariri chega para o campeonato querendo repetir o feito das últimas temporadas, onde brigou entre os cabeças na primeira fase do Cearense e chegou a disputar a Copa do Brasil de 2020. Higor César será o novo comandante da equipe na temporada. A expectativa do treinador é de iniciar a competição com o pé direito: "Viemos de uma preparação boa. Queremos chegar na quarta-feira e fazer um grande jogo e já começar com pé direito".
Pacajus e Caucaia farão o outro confronto da primeira rodada do Cearense. Em 2020, as equipes viveram momentos bem distintos na competição. Enquanto os Indíos brigaram contra o rebaixamento no estadual, a Raposa Metropolitana encerrou a primeira fase do torneio na 4ª colocação.
Com reforços de peso para 2021, a Raposa Metropolitana conta com um ataque conhecido pelos cearenses: Magno Alves e Ciel, além do experiente Everton. Na Fares Lopes, a equipe chegou até a semifinal, onde foi eliminada ao perder para o Ferroviário. O Pacajus também disputou a competição, mas com um time alternativo, visando o início do Campeonato Cearense, e encerrou sua participação na 5ª colocação, com três pontos.
As partidas acontecem nesta quarta-feira (10), simultaneamente, às 15h30. O Guarany de Sobral recebe o Barbalha, no Junco, enquanto o Pacajus recebe o Caucaia, no estádio João Ronaldo.