Presidentes do Ceará, do Fortaleza e de outros clubes da Série A se reúnem com Bolsonaro

O grupo é o mesmo que detém contrato de transmissões da Série A com a empresa Turne

Legenda: Presidentes dos clubes posaram para fotos junto com o presidente Bolsonaro em 30 de junho
Foto: Foto: André Sica (Twitter)

Os presidentes do Ceará, Robinson de Castro, e do Fortaleza, Marcelo Paz, se reuniram na manhã desta terça-feira (30), em Brasília, com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), juntamente com representantes de outros seis clubes: Palmeiras, Santos, Athletico/PR, Internacional, Coritiba e Bahia

O grupo é o mesmo que detém contrato de transmissões da Série A com a empresa Turner para exibições dos jogos em TV fechada. Segundo o advogado André Sica, que também esteve no encontro, a pauta da reunião foi a Medida Provisória 984 (MP 984), que, em resumo, dá direitos de transmissão para o clube mandante das partidas de futebol. No entanto, há um litígio entre os times participantes da reunião de hoje com a Turner, que pretende rescindir os contratos sem pagamento de multa.

Foto: divulgação

Os clubes afirmam que a rescisão do contrato ocorreria em um momento financeiro difícil por causa da pandemia do coronavírus, que paralisou o calendário do futebol - só o Campeonato Carioca foi retomado.

Os dirigentes também pediram o apoio de Bolsonaro ao projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV Paga para que possam atuar na produção de conteúdo esportivo. O presidente disse que vai acompanhar a tramitação, mas não se comprometeu com o tema.

Nesta terça (30), o grupo se reúne com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte