Palmeiras e Atlético-MG empatam sem gols no Allianz Parque pela Série A de 2022

Partida foi válida pela 9ª rodada da Série A do Brasileiro

Legenda: Palmeiras e Atlético-MG empatam sem gols pela 9ª rodada do Brasileirão de 2022
Foto: reprodução / Brasileirão

No confronto dos clubes de maior investimento do futebol brasileiro, tudo igual e sem gols no Allianz Parque, em São Paulo. Assim foi o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG neste domingo (5), pela 9ª rodada da Série A do Brasileiro de 2022.

Na classificação, o Verdão ficou na vice-liderança, com 16 pontos. O Galo tem a mesma pontuação, mas ocupa a 3ª colocação por conta do saldo de gols: 8x5.

O jogo

O nível técnico do duelo foi decepcionante no 1º tempo. Houve mais discussões, provocações, faltas e erros de passe do que jogadas plásticas e oportunidades de gol. Os desfalques, sobretudo do Palmeiras, sem a espinha dorsal - Weverton, Gómez e Danilo - e também sem Raphael Veiga, que sentiu a posterior da coxa, prejudicaram o jogo. As defesas se sobressaíram.

Do lado atleticano, Eduardo Sasha levou perigo em uma puxeta improvável. O Palmeiras passou o 1º tempo inteiro buscando uma brecha na defesa do adversária. Quando conseguiu, depois que a zaga saiu jogando errado, Dudu deixou Rafael Navarro na cara do gol, mas o centroavante chutou para fora.

O início do 2º tempo foi animado, graças à melhora do Palmeiras, que apertou a saída de bola do rival e criou oportunidades para marcar. Scarpa teve boas chances, mas o pé não estava calibrado.

O jogo logo voltou a esfriar. O Atlético-MG, satisfeito com o empate, se fechou. O Palmeiras ocupou o campo ofensivo e empurrou os mineiros para trás. A entrada de Verón na vaga de Rony foi benéfica para os anfitriões, que pressionaram, mas não acharam o gol. Ficou, ao fim da partida, uma frustração de quem esperava um espetáculo à altura de dois dois principais elencos do País.

Palpites

inter@

Escalação

Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Pedro Bicalho), Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Navarro); Gustavo Scarpa (Verón), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair (Sávio) e Nacho; Ademir, Eduardo Sasha (Otávio) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

Veja também

Palmeiras 0x0 Atletico-MG

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, São Paulo
Horário: 16:00h (de Brasília), domingo, 5 de junho
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio