Morre professor Luís Campos, torcedor ilustre do Ceará que dá nome ao CT do clube

Ceará Sporting Club foi uma das maiores paixões do professor, jornalista e advogado

Legenda: Professor Luís Campos ficará marcado como um dos maiores alvinegros de todos os tempos
Foto: Foto: Divulgação

Morreu na manhã deste domingo (2), aos 94 anos, o advogado, jornalista e professor universitário Luís Queiroz Campos, com vasta história ligada à capital cearense e ao Estado, mas principalmente ao Ceará Sporting Club.

Ao longo da história, Luís Campos contribuiu com a instituição alvinegra em várias frentes, ocupando diversos cargos na diretoria do clube. Como forma de homenagear o ilustre torcedor e dirigente, o Alvinegro eternizou o seu nome em uma das principais conquistas históricas e estruturais do clube.

O antigo Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten), em Itaitinga, adquirido pelo clube em 2014 (ano do centenário), foi batizado de Cidade Vozão - Centro de Treinamento Luís Campos.

Luís Campos foi, no fim dos anos 1990, o principal articulador do grupo que realizou a pesquisa na Biblioteca Pública, Arquivo Público e outros órgãos oficiais em busca de documentos que comprovassem a conquista do pentacampeonato do Ceará de 1915 a 1919.

Luís Campos também cumpriu mandato de vice-prefeito de Fortaleza, foi diretor da Caixa Econômica Federal no Ceará e do extinto Banco Nacional da Habitação (BNH). Foi professor da Universidade Federal do Ceará por 32 anos e presidente do IBEU-CE.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de esporte?