Ação foi marcada nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (17)
Após amargar mais uma derrota na Série A, dessa vez diante do Avaí, nesta quinta (16), o elenco do Fortaleza foi alvo de protestos por parte da torcida no momento em que desembarcava no Aeroporto Internacional Pinto Martins, nesta sexta-feira (17).
No momento em que deixava o aeroporto, o atacante Robson foi agredido por um homem, que jogou um capacete na direção dele e do segurança do clube. Nas imagens feitas pela reportagem, Robson aparece exaltado e discutindo com os torcedores do lado de fora do aeroporto.
Momentos antes da agressão, o policiamento no saguão teve que ser reforçado e o clima ficou tenso. Esperando a situação ser organizada pela Polícia, o elenco Tricolor teve que ficar na parte interna do aeroporto esperando a resolução.
Quem também acabou sendo afetado com o protesto foi a delegação do Ceará, que embarcou no mesmo horário para Cuiabá, onde irá jogar pelo Brasileirão no final de semana. "Por questões de segurança, a delegação alvinegra que viajará para Cuiabá entrará no Aeroporto Internacional Pinto Martins por uma entrada diferente da habitual e em um local sem acesso dos membros de imprensa presentes no local", disse o clube em nota.