Icasa e Ferroviário em campo hoje para jogos atrasados do Cearense

Finalistas da Fares Lopes, Ferrão e Verdão fazem jogos atrasados para subir na tabela do Estadual

Legenda: O Verdão do Cariri pode assumir a liderança da 1ª Fase do Estadual hoje
Foto: KID JUNIOR

Finalistas da Copa Fares Lopes, Ferroviário e Icasa tiveram jogos adiados no Campeonato Cearense. Já pagaram um no último fim de semana e voltam a jogar hoje, almejando subir na tabela. Enquanto o Ferroviário recebe o Guarany de Sobral, às 15h30, no Elzir Cabral, o Icasa enfrenta o Pacajus, no Inaldão, em Barbalha, no mesmo horário, em jogos atrasados da 2ª rodada. Ambos são favoritos não só ao título da primeira fase que dá vaga na Copa do Brasil de 2022, como também às semifinais do campeonato.

A situação do Icasa é bem melhor do que a dos corais. O Verdão do Cariri, vice da Fares Lopes, tem quatro pontos em dois jogos, vencendo a 1ª no último sábado, ao bater o Crato por 1 a 0, estando hoje na vice-liderança. Ou seja, se vencer o Índio, o Verdão assumirá a liderança da 1ª fase.

Legenda: O Ferroviário ainda não venceu no Estadual em dois jogos disputados
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Já o Ferroviário, que comemorou o título da Fares Lopes no último dia 14, não começou bem o Estadual: o clube coral tem apenas um ponto em dois jogos, perdendo para o Pacajus, por 1 a 0, na estreia, e empatando no último sábado com o Atlético, em 1 a 1. Assim, em 7º, o time coral precisa urgentemente da vitória para voltar à zona de classificação (G-6).

Reforços

O técnico do Ferroviário, Francisco Diá, mostrou a necessidade de reforços para a equipe e foi atendido pela diretoria. O volante Wallace Rato e o atacante Wendson Santos, ambos do Sampaio Corrêa/RJ, foram contratados.

"Eu vinha pedindo e a diretoria sabia. Temos buscado no mercado. Os grandes jogadores estão empregados, e podemos olhar para a base. Dificuldade, pois é jogo a cada dia. A lesão do Reinaldo dificultou bastante e temos sentido a falta de um meia", disse Diá.

O treinador espera que a equipe reaja e consiga a classificação. "Jogamos melhor que o adversário na partida anterior, criamos mais, mas não conseguimos vencer. Agora é somar pontos e ir em busca desta classificação", completou Francisco Diá.