Henrique Gurgel, atleta paralímpico do Fortaleza, disputa competição de natação na Colômbia

O torneio será realizado nas piscinas da Unidad Deportiva Atanasio Girardot, localizado na cidade de Medellín, na Colômbia

Legenda: O paratleta Henrique Gurgel conquistou a medalha de ouro pela quinta vez na prova de 150 metros medley nas Paralímpiadas Universitárias 2021
Foto: Marcelo Lemos / Fortaleza EC

O nadador paralímpico Henrique Gurgel, atleta do Fortaleza Esporte Clube, disputará o Open Internacional de Natação Paralímpica da Colômbia, representando o Brasil, ao lado Sheldon Breno. A competição tem início no dia 29 de novembro e se estenderá até o dia 06 de dezembro.

Henrique Gurgel será o primeiro atleta paralímpico de um clube de futebol a disputar uma competição internacional. Ele representará o Brasil e o Fortaleza nos 150m medley, 50m peito, 50m costa, 50m livre, 200m livre, 100m costas, 50m peito. Sheldon Breno, por sua vez, disputará o torneio pela primeira vez, nas categorias 100m peito, costas e livre, 400m livre e 50m livre.

O torneio será realizado nas piscinas da Unidad Deportiva Atanasio Girardot, localizado na cidade de Medellín, na Colômbia. Além dos brasileiros, o Open Internacional reunirá os melhores atletas da América Latina. O evento é realizado pelo Comitê Paralímpico Colombiano (CPC) com aval do International Paralympic Committee (IPC).