Guto Ferreira elogia criação do Ceará, mas lamenta chances perdidas: "não conseguimos finalizar"

Alvinegro criou boas chances na partida, mas acabou pecando na definição das jogadas. Athletico-PR foi cirúrgico para vencer por 2 a 0

Escrito por
André Almeida andre.almeida@svm.com.br
(Atualizado às 09:00, em 01 de Fevereiro de 2021)
Legenda: Treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Alvinegro
Foto: Reprodução/Vozão TV

Apesar da derrota do Ceará por 2 a 0 para o Athletico-PR, o técnico Guto Ferreira se mostrou satisfeito com o rendimento da equipe. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador elogiou a capacidade de criação do time e reconheceu que de fato teve boas chances, mas acabou pecando nas finalizações, o que foi bastante lamentado pelo comandante alvinegro.

"Nossa equipe esteve melhor que a deles pelo menos uns 60 minutos da partida, em que nossa equipe criou muito mais que a equipe deles. Estivemos próximos, dentro da área em inúmeras jogadas. O Richard praticamente não fez grandes defesas. E eles cortaram várias bolas dentro da área, algumas que estivemos quase dentro da pequena área. Mas não conseguimos finalizar. Infelizmente, não fizemos o gol. Tivemos as oportunidades e não fizemos", disse.

Ouça o podcast 'CearáCast'

Para Guto, o duelo foi marcado por equilíbrio. "Foi um jogo de igual pra igual, em que estivemos próximos de ganhar. Estivemos perto, e houve méritos deles em fazer o gol e nos impedir de fazer, por isso venceram. No volume de jogo, talvez tivemos um volume ofensivo maior que o deles. Mas, nos detalhes, eles foram mais felizes que a gente"

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (3), para enfrentar o Corinthians, às 21h30min, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois times possuem 45 pontos e a partida é confronto direto entre times que ainda sonham em se aproximar da vaga para a Libertadores.

Veja também

Assuntos Relacionados