Guto Ferreira avalia empate do Ceará com Grêmio: 'se não ganhar, tem que somar'

Técnico gostou da atuação, mas lamentou as chances perdidas na Arena Castelão

Legenda: Guto avaliou a partida de forma positiva e enfatizou a conquista do ponto no Brasileirão
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará até abriu o placar, mas o Grêmio deixou tudo igual na Arena Castelão, nesta quarta-feira (12), pela segunda rodada da Série A. Para Guto Ferreira, o resultado é importante para a sequência da competição, apesar do time ter criado chances suficientes para vencer.

"O Brasileirão é isso, se não ganha, tem que somar. E esses pontos lá na frente vão fazer a diferença. Não posso tirar o mérito, estávamos próximos da vitória. Agora é olhar para frente, temos outro jogos difíceis", relata.

Veja também

Em campo, o gol adversário gerou reclamação por parte dos alvinegros. No início da jogada, o atacante Leandro Carvalho foi derrubado em possível falta, mas o árbitro de vídeo (VAR) não foi acionado - o que poderia anular o tento de Thaciano. Guto minimizou o ocorrido e reforçou que o time foi bem na etapa final.

"Não posso botar desculpa, a gente fez uma boa partida, e não posso dizer que teve influência do árbitro. Tivemos chance de fazer (gols) e, se analisar o segundo tempo, as boas defesas do Prass foram no primeiro. É situação de competição, o grupo está se adaptando", aponta.

A próxima partida do Ceará é diante do Atlético/MG, no domingo (11). O duelo ocorre no Mineirão, às 11h. Na tabela, com um ponto, o Vovô é provisoriamente o 12º colocado.

Confira podcast sobre o jogo do Alvinegro

Veja também