Inglaterra goleia Irã em 6 a 2 na estreia da Copa do Mundo do Catar

Equipes fizeram o primeiro jogo do Grupo B

Sem dificuldade, a Inglaterra goleou o Irã em 6 a 2. É a segunda maior goleada da história do time inglês na história da Copa do Mundo, atrás apenas de Inglaterra x Panamá, no Mundial de 2018. As equipes se enfrentaram no jogo de estreia do Grupo B, no Estádio Internacional Khalifa, no Catar. 
 
Com o resultado, a Inglaterra fica na primeira posição da tabela. O Irã fica em último. O outro jogo do grupo, entre Estados Unidos e País de Gales, será às 16h (de Brasília) desta segunda. Veja tabela de jogos.

 


PRÓXIMOS DUELOS


O próximo duelo do time inglês será contra os Estados Unidos, na sexta-feira (25). No mesmo dia, o Irã encara o País de Gales. O Diário do Nordeste acompanha todos os jogos em tempo real. 


RESUMO DO JOGO
 

No primeiro tempo, o Irã se fechou na defesa e viu a Inglaterra tocar a bola com facilidade. Com Saka e Maguire, o time trabalhou jogadas ensaiadas. Kane também teve boa chance, mas foi barrado pelo goleiro. O duelo foi paralisado por cerca de oito minutos após Hosseini se machucar em lance com jogador da própria equipe. 
 
Irã pressionou, mas viu o time de Gareth Southgate segurar a posse de bola. Logo, os ingleses buscaram o contra-ataque com velocidade, especialmente pelas laterais. Enfrentaram uma defesa resistente. Trippier e Kane insistiram e foram barrados. Aos 39’, em rápida troca de passes, o time abriu o placar. Cercado pela marcação, Bellingham. 
cabeceou e marcou. 


 
Aos 42', o meia Saka chutou de fora da área e ampliou para os ingleses. Em seguida, aos 45, Sterling estourou a rede para fazer o 3 a 0. O Irã sequer ameaçou o adversário. Os ingleses continuaram a apostar no recuo para chamar o adversário na área de defesa e deu certo. Aos 55’, o Irã puxou contra-ataque com Taremi. Jahanbakhsh recebeu a bola livre e chutou para fora. Foi o único chute a gol do time no  1º tempo. Assim, a etapa inicial terminou em 3 a 0. 
 
Na volta do intervalo, o time inglês trocou passes com tranquilidade. Sterling chegou com velocidade na grande área, mas foi desarmado. Aos 15’, Ezatolahi recebeu bola de Taremi e arriscou chute, que foi para fora. Em seguida, foi a vez de Saka fazer o segundo dele na partida. 
 
Aos 19', a marcação do time inglês não se movimentou. O Irã foi mais rápido, conseguiu trocar passes e marcar o primeiro gol deles na Copa do Catar. Taremi chutou forte e balançou as redes. Com o placar seguro, Southgate fez mudanças na equipe. Rashford entrou e fez o 5º gol da Inglaterra. 
 
Kane deixou o campo sem marcar, mas o centroavante foi importante na construção das jogadas de ataque e deu assistência. Aos 43', Grealish recebeu de Wilson e ampliou. Aos 52’, Azmoun avançou livre e finalizou com firmeza, e Pickfort fez grande defesa. A bola resvalou no travessão e saiu. O árbitro brasileiro, Raphael Claus, viu puxão de Stones em Pouraliganji na área e deu pênalti para os iranianos. Taremi marca, diminuiu a diferença para 6 a 2, resultado final do jogo.