Fortaleza perde por 2 a 0 para o Atlético/MG; veja como foi o jogo

Leão foi dominado durante maior parte do tempo e levou os dois gols no 2º tempo

Legenda: Fortaleza continua no Z-4 com o resultado
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Atlético/MG neste domingo (31), no Mineirão, pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Guilherme Arana (2ºT, 10') e por Vargas (2ºT, 21'). O resultado deixa o Leão na zona do rebaixamento, em 17º com 35 pontos).

O jogo

O Galo foi dominente no 1º tempo, avançando as linhas e empurrando o Leão para o campo defensivo. Nos 15 minutos iniciais, Sasha e Savarino tiveram boas chances, com o goleiro Felipe Alves defendendo a primeira e o venezuelano finalizando para fora na segunda.

Legenda: David teve poucas oportunidades no campo ofensivo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Com David e Wellington Paulista pouco acionados à frente, o Tricolor comandado pelo auxiliar Leo Porto pouco criou na etapa inicial, com o volante Luiz Henrique na esquerda e Tinga, mais avançado, na direita do 4-4-2.

A partir da meia hora, o Atlético não conseguiu tantas infiltrações no bloco defensivo tricolor, rondando a área sem perigo. Porém, aos 44 minutos, Savarino cruzou para Sasha, que cabeceiou para o chão e Felipe fez outra grande defesa, dessa vez com os pés.

Segundo tempo agitado no Mineirão

A 2ª etapa contou com um Leão menos concentrado atrás, com muitos espaços pelo corredor direito para Guilherme Arana nas costas de Tinga. Aos 10 minutos, Hyoran cruzou pela lateral direita para a área e Guilherme Arana passou por trás de Tinga para tocar para o fundo das redes. 1 a 0 para o Galo.

O gol desestabilizou ainda mais o time cearense e o Atlético aproveitou para aumentar a pressão. Em um lance de finalização de fora, a bola bateu no cotovelo de Jackson e, após a consulta no VAR, o juiz assinalou o pênalti.

Legenda: Jackson levou cartão amarelo pela penalidade e ainda saiu de banco machucado
Foto: Pedro Souza / Atlético

Na cobrança, Vargas chutou no meio do gol e Felipe Alves, caindo para a direita, defendeu com a mão esquerda, mas, na sobra, o chileno finalizou para ampliar o marcador aos 21.

Léo Porto mandou a campo Osvaldo para intensificar as ações no ataque e, em arrancada de David, conseguiu um pênalti de Jair no camisa 17 aos 27 minutos. Na cobrança, Osvaldo acertou a trave direita de Everson, desperdiçando chance de reação na reta final do jogo.

O Galo apenas administrou a posse de bola e ganhou tempo com as alterações, garantindo, com a vitória, a vice-liderança da Série A.

O Fortaleza recebe o Coritiba na próxima rodada, às 18h30 desta quinta-feira (4), em briga direta com o rebaixamento.

Veja também

FICHA TÉCNICA

Atlético/MG

Everson
Guga 
Réver
Junior Alonso
Arana
Jair (Gabriel)
Allan
Hyoran (Franco)
Savarino (Calebe)
Vargas (Marrony)
Sasha (Nathan)

Técnico: Jorge Sampaoli

Fortaleza

Felipe Alves
Gabriel Dias
Wanderson
Jackson (Quintero)
Carlinhos
Tinga (Bergson)
Ronald
Felipe
Luiz Henrique (Vázquez)
David (Ederson)
W. Paulista (Osvaldo)

Técnico: Léo Porto