Fortaleza perde para Internacional por 4 a 2 no Beira-Rio; veja como foi o jogo

Partida ocorreu neste domingo (17), pela 30ª rodada da Série A

Legenda: O Fortaleza buscou o empate, mas não resistiu à pressão na reta final e foi derrotado no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Fortaleza perdeu para o Internacional por 4 a 2 neste domingo (17) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS. O duelo foi válido pela 30ª rodada da Série A. Os gols gaúchos foram de Yuri Alberto, Dourado, Peglow e Carlinhos, contra - o time cearense descontou com Romarinho e Wellington Paulista.

O resultado mantém a equipe em 16º, com 32 pontos. O próximo compromisso é contra o Santos, quinta-feira (21), às 19h, na Arena Castelão.

O Internacional segue na vice-liderança, com 56, um atrás do São Paulo. A chance de assumir a ponta ocorre na quarta (20), quando encara o tricolor paulista no Morumbi, às 20h30.

Ouça o FortalezaCast

O jogo

O Fortaleza entrou na partida no esquema 4-2-4, com Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista. Muito ofensivo, não tinha espaço diante de um Internacional compacto e pronto para o contra-ataque.

A estratégia dos donos da casa foi mais efetivo. Atraiu os visitantes e apostou na velocidade. Em cruzamento da esquerda aos 3, Yuri Alberto bateu primeiro para defesa de Felipe Alves, mas depois aproveitou o rebote: 1 a 0.

O placar foi ampliado aos 9, quando novo cruzamento na área achou Dourado, que cabeceou firme. O panorama mudou rápido e exigiu reação imediata tricolor. Ainda no primeiro tempo, o Leão conseguiu descontar através de pênalti cometido em Carlinhos. Aos 13, Wellington Paulista descontou: 2 a 1.

Legenda: No primeiro tempo, Wellington Paulista marcou o gol do Fortaleza em cobrança de pênalti
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Na volta do intervalo, o Colorado pressionou e buscou ampliar a vantagem. Em três lances, Yuri Alberto levou perigo para Felipe Alves: no 1º minuto, Paulão salvou em cima da linha.

Mais acuado, o Fortaleza apostou no contra-ataque. Aos 10, Romarinho aproveitou bate-rebate na área e emendou um voleio para empatar: 2 a 2.

No fim, o time tricolor resistiu à pressão colorada e montou forte marcação. Aos 25, no entanto, em jogada individual de Patrick novamente pela direita, Peglow recebeu na área e deixou os gaúchos na frente. No fim, Carlinhos não conseguiu cortar e mandou contra a própria meta, decretando a derrota no Beira-Rio por 4 a 2.

Veja também