Fortaleza encerra jejum de vitórias, bate Santos e deixa zona de rebaixamento da Série A

Equipe bateu o Peixe por 2 a 0 nesta quinta-feira (21), na Arena Castelão

Legenda: Fortaleza conseguiu o resultado com dois gols no segundo tempo
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 0 nesta quinta-feira (21), na Arena Castelão, e deixou a zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro em duelo válido pela 31ª rodada. Os gols foram do volante Juninho, de pênalti, e do centroavante Wellington Paulista - encerrando jejum de oito duelos sem triunfo do Leão no certame.

O resultado deixa a equipe em 14º, com 35 pontos. O próximo compromisso é contra o Atlético/GO, domingo (24), às 18h15, fora de casa.

O Santos segue em 8º, com 45. Com foco na final da Libertadores, o Peixe tem pela frente o Goiás, na Vila Belmiro, às 18h15.

O jogo

O Fortaleza iniciou no esquema 4-3-3, com o meia Mariano Vázquez na armação. No papel, muito ofensivo. Em campo, o time teve dificuldade na criação, apesar da maior posse de bola (55% x 45%).

Sem receber pressão, o Santos foi crescendo e, nas poucas investidas, levou perigo para Felipe Alves. Aos 40, após a bola acertar a mão de Jackson, o juiz Ricardo Marques checou o VAR e marcou a penalidade. Na batida, o goleiro Felipe Alves defendeu cobrança de Jean Mota.

No fim, o Leão teve duas chances com David. Na primeira, em escapada, o atacante bateu para defesa de João Paulo. Na sequência, não conseguiu dominar e finalizar depois de passe de Osvaldo.

Legenda: Mariano Vázquez foi titular na partida contra o Santos
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Na volta do intervalo, o time tricolor acelerou o ritmo e buscou dominar as ações. Logo no primeiro minuto, Osvaldo foi derrubado por Madson em pênalti. Juninho foi para a batida e marcou: 1 a 0.

Melhor em campo, o Fortaleza conseguiu frear qualquer ímpeto de reação. O técnico Enderson Moreira então lançou Yuri César e Wellington Paulista. A dupla funcionou, e o centroavante recebeu na grande área e bateu por cobertura: 2 a 0.

No fim, o time administrou o resultado. Mais confiante, ainda criou chances e parou no goleiro João Paulo. O Fortaleza venceu na Arena Castelão.