Fortaleza e Flamengo repudiam espancamento de jovem por grupo de torcedores no Benfica

Vítima sofreu série de socos e chutes, e foi levada a uma unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

O Fortaleza e o Flamengo lançaram, na noite deste domingo (10), notas de repúdio sobre o espancamento de um jovem de 23 anos por um grupo de torcedores.

O fato aconteceu na noite de sábado (9), no bairro Benfica, na Capital, depois do jogo entre os dois clubes, que se enfrentaram na Arena Castelão. Na ocasião, a maioria dos agressores estava vestida com camisas alusivas ao time cearense.

"O Fortaleza EC entende que o desporto é instrumento de união e confraternização, jamais podendo ser justificador de quaisquer condutas que ponham em risco a integridade física daqueles que amam o futebol", disse o clube cearense.

"O Clube de Regatas do Flamengo repudia qualquer tipo de violência. É revoltante que isso aconteça nos dias de hoje. Esperamos que todos os envolvidos na agressão ao torcedor rubro-negro, ontem, em Fortaleza, sejam punidos. Aos rubro-negros do Nordeste, todo o nosso apoio", afirmou o time carioca.

Agressão

Depois da série de socos e chutes, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o jovem para uma unidade de saúde da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada ao bairro, no sábado, ''para uma ocorrência de lesão corporal" em via pública.

Informações preliminares coletadas pelo órgão de segurança pública indicaram que o confronto foi motivado pela rivalidade entre os torcedores.

Buscas

Também conforme a Polícia Militar, foram realizadas diligências à procura dos suspeitos, que fugiram depois da agressão. Até a publicação desta matéria, ninguém envolvido no caso havia sido preso ou apreendido. 

Denúncias

Quem tiver informações que possam contribuir com as investigações pode enviar denúncia ao número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp. O sigilo é garantido, de acordo com a pasta.