Fortaleza avança em negociações no mercado da bola; veja quem chega e quem sai

Clube anunciou renovações, contratações e também saída de jogadores. Elenco passará por grande mudança para as disputas que virão pela frente, garante presidente Marcelo Paz

Legenda: Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, busca contratação de zagueiro
Foto: Rodrigo Gadelha

A permanência na Série A do Campeonato Brasileiro veio como um alívio, mas o clima no Fortaleza não é de tranquilidade. Ao contrário, há consciência que a necessidade é de reformulação e mudanças para a temporada 2021. Sabendo também do curto tempo até a estreia na Copa do Nordeste, na quarta-feira (3), a diretoria leonina já avança em negociações para articular o elenco para as próximas disputas.

Em pronunciamento, o presidente Marcelo Paz deu o tom sobre as mudanças no clube. Certo é que contratações serão realizadas para todos os setores.

Veja também

"No futebol, certamente teremos uma reformulação no elenco. Com a serenidade, a cautela e a calma que marcam uma gestão que levou o Fortaleza ao terceiro ano consecutivo na Série A, mesmo tendo um dos menores orçamentos", disse.

"Mas é hora de mudar. É hora de encerrar ciclos, de rejuvenescer a equipe, de dar mais qualidade. Opções de uma formatação de elenco. E a gente precisa fazer isso, e vai fazer com uma certa velocidade que a temporada pede", concluiu o mandatário.

Movimentações no mercado

Se antes estava mais tímido no mercado, esperando sacramentar com 100% de certeza a permanência na Série A, o Tricolor agora age de forma mais rápida.

Robson

robson
Legenda: Robson disputou a Série A 2020 pelo Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

O clube acertou a segunda contratação para a temporada 2021. O atacante Robson, que estava no Coritiba, será jogador do Tricolor. O acerto ocorreu nesta sexta-feira (26), com definição dos detalhes finais.

O próprio clube, atráves das redes sociais, divulgou vídeo informando o acerto com o jogador, com referência ao cantor Robinson.

Daniel Guedes

daniel guedes
Legenda: Daniel Guedes estava no Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Fortaleza também avançou nas negociações para contratação do lateral-direito Daniel Guedes, que chega por empréstimo até o fim da temporada junto ao Santos. A informação foi divulgada pelo ge.globo. Ele estava no Cruzeiro, mas desde novembro treina em separado, porque não estava nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari.

Neílton

neilton
Legenda: Neilton estava no Coritiba, assim como Robson
Foto: Coritiba/Divulgação

Além dele, outro reforço para o setor ofensivo ficou mais próximo. O atacante Neílton tem conversas adiantadas com o Tricolor e há possibilidade de desfecho na negociação até a próxima semana.

Permanências

O clube acertou também as renovações do goleiro Marcelo Boeck e do lateral-esquerdo Carlinhos até o fim de 2021. Além disso, anunciou a aquisição de 75% dos direitos econômicos e federativos do atacante Igor Torres, de 20 anos, que agora tem contrato com o Tricolor do Pici até 2024.

Paulão

Capitão do Fortaleza ao longo da temporada e principal destaque do sistema defensivo, o zagueiro Paulão também deverá permanecer. O experiente jogador, de 35 anos, tem conversas adiantadas para renovação por mais uma temporada.

Saídas

Por outro lado, os primeiros nomes que não permanecerão para a temporada já acertaram as saídas. É o caso do zagueiro Roger Carvalho, do lateral-direito Gabriel Dias e do atacante Ederson, que não permanecerão no elenco.

Veja também