Clube anunciou renovações, contratações e também saída de jogadores. Elenco passará por grande mudança para as disputas que virão pela frente, garante presidente Marcelo Paz
A permanência na Série A do Campeonato Brasileiro veio como um alívio, mas o clima no Fortaleza não é de tranquilidade. Ao contrário, há consciência que a necessidade é de reformulação e mudanças para a temporada 2021. Sabendo também do curto tempo até a estreia na Copa do Nordeste, na quarta-feira (3), a diretoria leonina já avança em negociações para articular o elenco para as próximas disputas.
Em pronunciamento, o presidente Marcelo Paz deu o tom sobre as mudanças no clube. Certo é que contratações serão realizadas para todos os setores.
"No futebol, certamente teremos uma reformulação no elenco. Com a serenidade, a cautela e a calma que marcam uma gestão que levou o Fortaleza ao terceiro ano consecutivo na Série A, mesmo tendo um dos menores orçamentos", disse.
"Mas é hora de mudar. É hora de encerrar ciclos, de rejuvenescer a equipe, de dar mais qualidade. Opções de uma formatação de elenco. E a gente precisa fazer isso, e vai fazer com uma certa velocidade que a temporada pede", concluiu o mandatário.
Movimentações no mercado
Se antes estava mais tímido no mercado, esperando sacramentar com 100% de certeza a permanência na Série A, o Tricolor agora age de forma mais rápida.
Robson
O clube acertou a segunda contratação para a temporada 2021. O atacante Robson, que estava no Coritiba, será jogador do Tricolor. O acerto ocorreu nesta sexta-feira (26), com definição dos detalhes finais.
O próprio clube, atráves das redes sociais, divulgou vídeo informando o acerto com o jogador, com referência ao cantor Robinson.
Daniel Guedes
O Fortaleza também avançou nas negociações para contratação do lateral-direito Daniel Guedes, que chega por empréstimo até o fim da temporada junto ao Santos. A informação foi divulgada pelo ge.globo. Ele estava no Cruzeiro, mas desde novembro treina em separado, porque não estava nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari.
Neílton
Além dele, outro reforço para o setor ofensivo ficou mais próximo. O atacante Neílton tem conversas adiantadas com o Tricolor e há possibilidade de desfecho na negociação até a próxima semana.
Capitão do Fortaleza ao longo da temporada e principal destaque do sistema defensivo, o zagueiro Paulão também deverá permanecer. O experiente jogador, de 35 anos, tem conversas adiantadas para renovação por mais uma temporada.
Saídas
Por outro lado, os primeiros nomes que não permanecerão para a temporada já acertaram as saídas. É o caso do zagueiro Roger Carvalho, do lateral-direito Gabriel Dias e do atacante Ederson, que não permanecerão no elenco.