Tricolor de Aço avançou em jogo fora de casa e enfrentará o Retrô na 2ª Fase
O Fortaleza está na 2ª Fase da Copa do Brasil. Em 2º tempo remarcado para tarde desta segunda-feira (4), por causa das chuvas que interromperam o jogo no domingo, o Leão fez valer o favoritismo e venceu por 3 a 0 no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina/PI.
O 1º tempo do jogo, realizado debaixo de muita chuva e campo alagado que fez o jogo ser interrompido, a partida foi 0x0. Mas na etapa final na tarde desta segunda-feira, o Leão dominou facilmente, e venceu com gols de Kuscevic, Lucero e Kervin.
Próximo adversário
Com o resultado, o Leão avançou para 2ª Fase e enfrentará o Retrô/PE, no dia 14, às 21h30, no Castelão. Pelo regulamento, quem vencer passa de fase, e em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Primeiro tempo
A primeira metade do confronto começou com muita imposição do Fluminense-PI, que tentou aproveitar os caminhos do gramado do Estádio Lindolfo Monteiro já castigado pelas chuvas que caíram no período da tarde.
A estratégia deu certo durante os primeiros 25 minutos, momento no qual o time da casa teve mais de 70% de posse de bola e não foi sequer assustado em seu setor defensivo. Porém, na reta final, mesmo com a chuva se intensificando depois dos 30 minutos, o Fortaleza melhorou e tomou as rédeas do duelo.
Kauan, em um finalização cruzada de bico, e Lucero, que driblou o goleiro Vitor e chutou sem ângulo, perderam as melhores chances da primeira etapa. O acúmulo de água em praticamente todo o gramado do estádio impossibilitou a volta para o segundo tempo.
Recomeço
A partida recomeçou com o gramado seco, mas ainda pesado pelas chuvas. Ainda assim, o Leão conseguiu se impôr desde o início.
E logo aos 3 minutos, O Fortaleza saiu na frente em cabeçada de Kuscevic, após cobrança de escanteio de Machuca.
Depois do gol, o Leão continuou com a posse da bola e dominando o jogo. Na melhor jogada, aos 13 minutos, Marinho passou pela marcação, mas cruzou errado.
Com tranquilidade, o Fortaleza chegou ao segundo: Marinho cruzou na área e Lucero marcou de voleio, aos 29 minutos.
Depois das mudanças de Vojvoda, o Leão continuou melhor e chegou ao 3º, aos 48: Kervin Andrade fez bela jogada individual e bateu na saída do goleiro.
Aos 50, João Ricardo ainda defendeu um pênalti de Henrique.