Flamengo terá três jogos com público no Maracanã em setembro; ação é teste da Prefeitura do Rio

O estádio vai receber três eventos com o clube carioca para avaliação da presença de público

Estádio do Maracanã com torcida do Flamengo presente
Legenda: O Flamengo terá três jogos com presença de público no Maracanã em setembro
Foto: divulgação

Os estádios de futebol do Rio de Janeiro voltam a ter a presença de torcedores a partir de 15 de setembro. A Prefeitura autorizou a retomada gradual de público em três eventos-teste do Flamengo no Maracanã (Estádio Jornalista Mário Filho), que acontecem durante este mês.

De acordo com a nota técnica, o retorno das torcidas será progressivo, de 35% até 50% da capacidade dos espaços. O protocolo sanitário contra a Covid-19 apresentado pelo Clube de Regatas do Flamengo foi autorizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Teste no Maracanã

  • 15.09 - Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil | Público: 24.783 (35% do Maracanã)
  • 19.09 - Flamengo x Grêmio na Série A | Público: 28.324 (40% do Maracanã)
  • 22.09 - Flamengo x Barcelona de Guayaquil na Libertadores | Público: 35.045 (50% do Maracanã)

O primeiro evento será o jogo de volta contra o Grêmio nas quartas da Copa do Brasil, dia 15. A partida poderá ter um público de 24.783 torcedores, o equivalente a cerca de 35% da capacidade total do Maracanã.

No dia 19, pela Série A do Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Grêmio em um jogo que poderá contar com a presença de 28.324 pessoas nas arquibancadas; cerca de 40% da lotação total. Já na semana seguinte, dia 22, será a vez do time carioca enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Nessa partida será liberada metade da capacidade do estádio para 35.045 torcedores.

Medidas sanitárias obrigatórias

Para voltar a assistir os jogos presencialmente, o torcedor terá que cumprir rigorosamente as medidas sanitárias, que vão desde o cadastro online até a apresentação de exame negativo para o Sars-Cov-2 antes da liberação para a compra do ingresso. Cada pessoa terá de inserir no sistema o comprovante de vacinação e o teste de RT-PCR, feito até 48 horas antes do evento.

Durante as partidas, será obrigatório manter distância mínima de um metro entre os assentos disponíveis e o uso de máscara e álcool em gel. Após cada jogo, a Secretaria Municipal de Saúde vai monitorar os participantes durante 15 dias.

A retirada do ingresso adquirido por meio virtual e da pulseira de identificação será feita em dia e horário agendado. O torcedor terá de apresentar o comprovante da compra, documento de identidade com foto e os comprovantes de saúde.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte