Felipe Alves encaminha renovação contratual com Fortaleza

O atleta é titular absoluto da posição e foi especulado no Flamengo

Legenda: Felipe Alves é um dos jogadores mais valorizados do Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / Diário do Nordeste

A diretoria do Fortaleza avançou e encaminhou a renovação com o goleiro Felipe Alves. Com contrato até fim da temporada, Diário do Nordeste apurou que o atleta acerta os últimos detalhes para o novo vínculo, que terá maior tempo de duração e multa rescisória elevada.

O movimento estava previsto pela gestão antes mesmo da chegada do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Nas últimas semanas, o arqueiro foi especulado no Flamengo, mas nenhuma proposta oficial foi enviada ao departamento de futebol, que trabalha para concluir as tratativas.

Com 33 anos, é titular absoluto do Fortaleza. No clube desde 2019, soma 117 jogos, com três conquistas do Campeonato Cearense (2019-2020-2021) e uma Copa do Nordeste (2019).

Felipe Alves agarra bola em treino pelo Fortaleza
Legenda: Felipe Alves era titular absoluto do Fortaleza na atual temporada
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

Na atual temporada, participou de 17 das 21 partidas. Assim, o clube compreende a importância do goleiro, que tem grande habilidade com os pés e auxilia na armação ofensiva e saída de bola.

Na carreira, Felipe Alves iniciou no Paulista-SP e teve passagens por clubes como Paraná e Athletico-PR. O momento de maior continuidade foi no Fortaleza, quando foi contratado sob aval do então técnico Rogério Ceni, agora no Flamengo. Para o setor, o elenco registra ainda Marcelo Boeck, Max Walef e Kennedy.