CEO do Ceará admite limitações financeiras, mas confirma negociação por compra de atleta

Haroldo Martins e Lucas Drubscky falam com a imprensa nesta quinta-feira (24)

Escrito por
Daniel Farias daniel.farias@svm.com.br
Legenda: O CEO de futebol do Ceará, Haroldo Martins, e o executivo de futebol, Lucas Drubscky, participarão de uma entrevista coletiva nesta quinta
Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

O CEO de futebol do Ceará, Haroldo Martins, confirmou que o clube tem uma negociação de compra de um jogador em andamento, neste momento. O nome ou a posição do atleta não foram informados. O dirigente concede neste momento uma coletiva em Carlos de Alencar Pinto.

"A gente vai fazer os movimentos, inclusive com compra, para afastar mais uma lorota de que só quer jogador de graça. Vão ser feitos os esforços, os reforços virão, pode acontecer hoje, amanhã, domingo, na próxima semana. Existe uma negociação de compra em andamento, neste momento. Ela pode se concretizar hoje ou amanhã, ou pode demorar mais, a gente não tem esse controle exato, não depende da gente", disse o dirigente.

A coletiva acontece em um cenário de turbulência do Ceará na temporada 2025. O clube amarga uma sequência de três derrotas consecutivas na Série A do Brasileirão, para Corinthians, Internacional e Mirassol. Haroldo aproveitou a ocasião para explicar que o clube tem limitações financeiras que dificultam as negociações, mas que os esforços necessários serão feitos para reforçar o elenco.

O Ceará tem limitações financeiras, isso não é muleta, é uma realidade. Mas a gente vai fazer tudo que tiver para fazer para suprir isso, porque isso não pode servir de desculpa. O presidente disse para a gente que vai fazer tudo que for preciso, ele dá o aval financeiro, ele vai buscar recurso.
Haroldo Martins
CEO de futebol do Ceará

O dirigente disse não ser de "se esconder nos momentos ruins", que "bota a cara", assume a responsabilidade, não foge dos problemas". "A gente está em um momento ruim, isso é evidente. A gente sabe das carências que a gente tem desde o primeiro momento. E a gente vai buscar suprir essas carências", completou Haroldo.

O CEO de futebol do Ceará, Haroldo Martins, e o executivo de futebol, Lucas Drubscky, participaram de uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), após a derrota do Vovô por 2 a 0 para o Mirassol, na noite da última quarta-feira (23), na Arena Castelão.

Foto do CEO de futebol do Ceará, Haroldo Martins, e do executivo de futebol, Lucas Drubscky, que participarão de uma entrevista coletiva nesta quinta
Legenda: O CEO de futebol do Ceará, Haroldo Martins, e o executivo de futebol, Lucas Drubscky, participarão de uma entrevista coletiva nesta quinta
Foto: Samuel Conrrado/SVM

A fala dos dirigentes acontece justamente em um cenário de turbulência do Ceará na temporada 2025. O clube amarga uma sequência de três derrotas consecutivas na Série A do Brasileirão, para Corinthians, Internacional e Mirassol.

Uma das principais críticas por parte da torcida tem sido a falta de contratações nesta janela de meio de ano. O clube não contratou nenhum jogador até o momento desde a abertura da janela, no último dia 10 de julho. A janela fica aberta até setembro.

Assuntos Relacionados