Daniel Azambuja lamenta derrota e fala sobre dirigir Ceará na Série A: 'foi uma experiência boa'

Técnico campeão com o Sub-23 do Ceará substituiu Guto Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Legenda: Técnico atribuiu a derrota aos desfalques: "muitas situações estão acontecendo com a equipe. Essa rotatividade de jogadores no final do campeonato é uma situação que nós temos que administrar", disse.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

A vitória garantiria matematicamente o Ceará na Sul-Americana. Porém, o revés por 3 a 1 para o Fluminense, adiou a conquista da vaga internacional para o Alvinegro. Para Daniel Azambuja, a equipe tinha uma proposta de jogo definida, jogar no contra-ataque, mas a desatenção fez com que o Vovô sofresse o primeiro gol no final da primeira etapa.

"No primeiro tempo viemos com uma proposta de contra-ataque, conseguimos executar algumas vezes. Faltou prender um pouco mais a bola no campo ofensivo. O gol deles sai de uma cobrança de lateral, uma pequena desatenção."

O revés para o Fluminense fez o Ceará chegar ao seu quarto jogo sem vencer na Série A do Brasileirão. Azambuja atribuiu o baixo rendimento da equipe nos últimos jogos as mudanças de jogadores devido a lesões e suspensões.

"Muitas situações estão acontecendo com a equipe. Mudanças de jogadores devido a lesões e suspensões, então essa rotatividade de jogadores no final do campeonato é uma situação que nós temos que administrar."

Campeão com a equipe Sub-23 do Ceará do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Daniel Azambuja substituiu o técnico Guto Ferreira, que cumpriu suspensão diante do Fluminense. Para o treinador, a experiência foi boa para ter contato com uma partida de Série A.

"É uma experiência boa. Ter contato com os jogadores, adversários, entender o jogo, a velocidade da partida é bem maior. A intensidade, a assertividade também é maior. É lógico que não gostamos do resultado, mas foi uma experiência boa."

Na 12ª colocação com 46 pontos, o Ceará volta a campo no próximo sábado (20) contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30.