A Federação Cearense de Futebol (FCF), confirmou nesta sexta-feira (14), que que seis equipes estão pré-inscritas na disputa da Taça Fares Lopes 2026: Ceará, Fortaleza, Palmácia, Quixadá, Tirol e Vila Real. Vale lembrar que Leão e Vovô já tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2028 - prêmio ao campeão da Fares Lopes - por isso atuam com elencos das categorias de base. A competição tem início previsto para o dia 1º de novembro.
Todos os clubes profissionais participantes das Séries A, B e C do Campeonato Cearense de 2026 estão habilitados a participar da competição.
Assim, 10 clubes da Série A, 10 da Série B e 7 da Série C estariam habilitados, ou seja 27 clubes. Mas apenas 6 confirmaram participação.
Clubes já campeões como Floresta, Ferroviário, Iguatu, Icasa, Guarany de Sobral não estão inscritos ainda e alguns deles, como o Verdão da Vila e o Tubarão da Barra, já indicaram que não participarão.
Até o dia 17
Os clubes interessados em participar da competição têm até as 18h da próxima segunda-feira (17) para formalizar a inscrição. Os documentos necessários para a participação estão previstos no edital da competição.
De acordo com o cronograma apresentado no edital, após o encerramento do prazo de inscrição, o convite para o Conselho Técnico e a divulgação oficial dos clubes confirmados serão realizados no dia 18 de agosto.