Anunciado pelo Fortaleza, Chico da Costa chega por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim de 2026. O jogador de 31 anos foi anunciado na tarde desta sexta-feira (11). O atleta falou sobre a negociação para acertar com o Tricolor do Pici, que disputa a Série B do Brasileiro. Além disso, destacou a receptividade do grupo liderado pelo técnico Paulo Autuori.
"Foi muito rápido para fechar o contrato, ainda estou meio cansado, cheguei de madrugada, foi tudo corrido, mas estou bem agradecido de estar aqui. Sei a história que tem o Fortaleza aqui no Nordeste e espero estar à disposição o mais rápido possível", afirmou o atacante ao site oficial do clube.
"Pude fazer as avaliações no clube, me receberam super bem, conheci as instalações. Tenho as melhores referências do Fortaleza e espero estar à disposição o mais rápido possível", completou o jogador, que já realiza trabalhos com o restante do elenco.
Além de passagens por Cruzeiro e Mirassol, o jogador também atuou fora do país, em times como Querétaro (MEX), Sol de America (PAR), Bolívar (BOL), Atlético Nacional (COL) e Cerro Porteño (PAR).
O Fortaleza volta a campo no domingo (13), quando enfrenta o Ceará em mais um Clássico-Rei. O duelo, válido pela 28ª rodada da Série B, terá início às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
- Nome: Francisco da Costa Aragão
- Data de nascimento: 05/05/1995 - 31 anos
- Naturalidade: Taquari-RS
- Posição: Centroavante
- Altura: 1,84 cm
- Clubes: Athletico Paranaense, Inter de Lages-SC, Tombense-MG, São José-RS, Operário Ferroviário-PR, Venados-MEX, Atlante-MEX, Querétaro-MEX, Sol de America-PAR, Bolívar-BOL, Atlético Nacional-COL, Cerro Porteño-PAR, Mirassol-SP, Cruzeiro-MG e Fortaleza.