Ceará vence América-MG com brilho de Mendoza

Mendoza (2x) marcou os gols da partida

Legenda: Mendoza brilhou na vitória do Ceará contra o América-MG ao marcar os gols da partida
Foto: Fausto Filho / Ceará SC

O Ceará venceu o América-MG nesta quarta-feira (8), por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mendoza (2x) marcou os gols da partida.

Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior chegou aos 13 pontos e assumiu a 13ª colocação. O América-MG, por sua vez,  soma 14 pontos.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O confronto acontece às 16h (horário de Brasília), no domingo (12).

-> Veja tabela e classificação da Série A

Legenda: Elenco do Ceará cumprimentou os torcedores alvinegros presentes na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Foto: Fausto Filho / Ceará SC

O jogo

Atuando em casa, o América-MG buscou administrar a partida, povoando o meio-campo e tendo a posse de bola para trabalhar e criar oportunidades. Entretanto, com três volantes e um sistema defensivo sólido, o Ceará neutralizou os pontos fortes da equipe mineira, não permitindo ataques do adversário.

Em contrapartida, o Ceará buscava os contra-ataques, utilizando-se da velocidade de Mendoza para chegar ao gol de Jailson. Sem precisão no passe, encontrou dificuldades contra um adversário bem postado no meio-campo. Quando a oportunidade surgiu, aos 22 minutos, o colombiano guardou, após receber lançamento de Rodrigo Lindoso, ganhar a disputa com Patric e finalizar na saída do arqueiro do América.

Sem conseguir penetrar na defesa alvinegra, restava ao time mandante os arremates de fora da área. Felipe Azevedo, Marlon, Everaldo tentaram, mas quem passou mais perto de igualar o marcador foi Patric, com finalização cruzada, mas mandou para fora.

Segundo tempo

Para a etapa final, o técnico Vagner Mancini promoveu a entrada de Wellington Paulista no América-MG. O intuito da substituição era ter um homem de referência na área, para o time mineiro utilizar a bola aérea. A defesa do Ceará, porém, bloqueava as tentativas.

Aos 5 minutos, uma cena inusitada na Arena Independência. Após cruzamento de Vina, Patric tocou contra o próprio gol, mas Jailson salvou em cima da linha. No lance seguinte de ataque alvinegro, aos 9, Richard lançou Mendoza, o atacante entrou na área e finalizou cruzado para ampliar o marcador.

A equipe alvinegra manteve o controle da partida até o final, saindo da Arena Independência com o resultado positivo.

América-MG x Ceará | veja o tempo real

ESCALAÇÕES

América-MG: Jailson; Patric (Rául Cáceres), Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Henrique Almeida); Felipe Azevedo (Gustavinho), Everaldo e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luis; Richard Coelho (Geovane), Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral) e Richardson; Vina (Michel Macedo), Mendoza e Matheus Peixoto (Cléber). Técnico: Dorival Júnior.

AMERICA/MG x CEARÁ | FICHA TÉCNICA

  1. Campeonato Brasileiro - Série A
  2. Local: Independência, em Belo Horizonte (MG).
  3. Data/Horário: 08 de junho de 2022, às 19h.
  4. Transmissão: Premiere, Verdinha 810 e Diário do Nordeste (tempo real)
  5. Árbitro: Douglas Marques das Flores - SP
  6. Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) - SP
  7. Assistente 2: Alex Ang Ribeiro - SP