O Ceará divulgou uma nota oficial no início da tarde desta terça-feira (19), esclarecendo problemas relatados por torcedores na partida contra o América-MG, na noite da última segunda-feira (18), na Arena Castelão, pela Série B do Brasileirão 2024. Muitos torcedores que estavam com ingresso relataram que não conseguiram entrar no estádio.
“Lamentamos pelos incidentes e pedimos sinceras desculpas àqueles que foram de alguma forma prejudicados”, disse o clube através da nota. Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver multidões entrando nas arquibancadas sem controle nas catracas. A superlotação teria feito com que torcedores sem ingresso fossem proibidos de entrar.
“Desde já, o Ceará Sporting Club está trabalhando para minimizar os transtornos causados a alguns torcedores que não conseguiram adentrar o estádio, analisando caso a caso, e em breve o clube divulgará mais detalhes”, completou o Ceará na nota oficial.
A partida entre Ceará e América-MG representou o maior público da Arena Castelão, com 63.908 torcedores. Este foi também um dos maiores públicos da temporada do futebol brasileiro em 2024.